Melhor fisicamente, Arrascaeta repete marca após 3 meses

24/11/2023, 15:04
Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time no jogo de volta da CONMEBOL Recopa Sul-Americana 2023 entre Flamengo e Independiente del Valle

O Flamengo parece ter ganho um reforço importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. Além de marcar o gol decisivo na vitória sobre o Bragantino nesta última quinta-feira (23), Arrascaeta completou 90 minutos em campo. A última vez que havia batido essa marca foi há quase três meses.

Três semanas antes das finais da Copa do Brasil, Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Por isso, ele não pôde jogar o primeiro jogo contra o São Paulo, voltando apenas na semana seguinte, ainda sentindo a lesão.

Leia mais: Léo Ortiz confirma interesse do Flamengo e projeta seu futuro

Depois do vice na Copa do Brasil, o maestro uruguaio seguiu atuando sem estar totalmente recuperado. Dessa forma, o jogador vinha sempre sendo substituído antes do término das partidas.

Desde o jogo em Curitiba, Arrascaeta jogou dez partidas pelo Mais Querido. Nelas, obteve minutagem média de 57 minutos. No entanto, a atuação completa contra o Red Bull Bragantino aponta melhora física do meia e dá bom sinal para a comissão técnica e a torcida rubro-negra.

Na coletiva após o duelo diante do time de Brangança Paulista, o preparador físico Fábio Mahseredjian comentou sobre o histórico de lesões do atleta.

”Se não me engano, o Arrascaeta teve três lesões de posterior de coxa em 2023. É uma lesão que assombra o mundo do futebol, e o Arrascaeta teve duas ou três em 2023, e sempre se acelerou a volta dele aos campos. Só agora ele está conseguindo se condicionar para poder jogar os 90 minutos.”

O profissional ainda completou, citando colaboração de Bielsa em descanso de Arrascaeta nessa Data Fifa. “A seleção uruguaia sempre nos passa o que ele faz lá, o Bielsa nos ajudou porque ele tem uma carga elevada. Nos ajudou que ele não jogou lá, jogou 90 minutos aqui”.

Arrascaeta vem sendo decisivo nas últimas rodadas

Com a chegada do técnico Tite, o Flamengo apresentou melhora em seu desempenho. Inicialmente, o discurso adotado pelo técnico gaúcho era colocar como meta a classificação para o G4.

No entanto, o Rubro-Negro vem subindo na tabela e agora vê as chances de títulos mais reais. Isso, aliás, passa muito pelos pés de Arrascaeta, que vem sendo decisivo contra os times da parte de cima da tabela.

Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Camisa 14 marcou gols contra Palmeiras, Fluminense e Bragantino. Esses gols ajudaram o Flamengo a ganhar sete dos nove pontos possíveis. Isso foi fundamental para o time ficar entre os quatro primeiros e manter vivo o sonho do título brasileiro.


Partilha