Melhor do mundo? Kaká rasga elogios a Vinícius Júnior

17/05/2023, 14:01
Atualizado: 01/11/2023
Jornalista espanhola comete gafe ao criticar Vinícius Júnior

Aos 22 anos, Vinícius Júnior já conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Real Madrid, e a cada temporada encanta cada vez mais os amantes do futebol ao redor do planeta. Prestes a disputar a semifinal da Champions League, o craque revelado no Flamengo é um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo ao final da temporada.

Último brasileiro a conquistar o prêmio, em 2007, Kaká opinou sobre as chances do atacante do Real Madrid repetir seus passos e ser coroado como o melhor do mundo. O ex-jogador rasgou elogios a Vini Jr, mas disse que a premiação depende da reta final da Champions League:

Leia mais: Sampaoli projeta duelo entre Flamengo e Corinthians no Brasileirão

“O Vini está num momento espetacular, extremamente decisivo e focado. Nos jogos importantes ele tem presença e fez o gol do último título (da Champions League), vem numa crescente muito grande. A premiação virá do quanto ele foi protagonista em uma conquista dessa”, disse Kaká, antes de completar:

“Se o Real Madrid for campeão da Champions League, o Vini é favoritíssimo a vencer a bola de ouro e a ser o melhor jogador do mundo. Mas ele está em um caminho muito legal, chegou, foi ao Castilla, começou a jogar e fez um processo de crescimento com paciência. Estamos vendo os frutos desse processo de amadurecendo”.

Trabalho de Ancelotti com Vinícius Júnior

Depois de um começo inconsistente com Zidade, que não priorizava Vinícius Júnior, o camisa 20 decolou sob o comando de Carlo Ancelotti. Assim, o italiano também foi o treinador que comandou Kaká entre 2003 e 2009, no Milan. Ainda em entrevista a ESPN, Kaká exaltou a capacidade de Ancelotti de trabalhar e dar confiança aos mais jovens:

“Toda coletiva ele bate que o Vinicius é o melhor jogador da Europa hoje. Mas ele reforça o momento do Vini e o quão decisivo ele é para o Real Madrid. Isso dá muita confiança para o atleta. Mas é um trabalho muito especial, uma das grandes virtudes dele é dar confiança ao jovem e colocá-lo em um ambiente favorável”, afirmou


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.