Melhor defesa x melhor ataque: Flamengo e São Paulo disputam vaga na final do Brasileirão Feminino Sub-20

01/06/2022, 16:48
Flamengo São Paulo Brasileiro Feminino Sub-20

O Flamengo já fez história, mas quer ir além. Pela primeira vez, o clube disputará uma semifinal de torneio nacional nas categorias de base do futebol feminino: o Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário do Rubro-Negro será o São Paulo, cuja partida de ida (transmissão da FlaTV) ocorrerá nesta quinta-feira, 2, às 15h, na Gávea.

Para chegar à final, a equipe comandada pelo técnico Celso Silva precisa passar pelo São Paulo, detentor do melhor ataque da competição (48 gols). Entretanto, também será um grande desafio para as tricolores, visto que enfrentarão as Meninas da Gávea, detentoras da melhor defesa – considerando apenas as equipes restantes -, com apenas um gol sofrido em nove partidas disputadas.

Leia também: Conheça Isa Cruz, nova goleira do sub-20 do Flamengo

Desempenhos de Flamengo e São Paulo

Em conclusão, os dois times encerraram a fase de grupos invictos, na primeira colocação de seus grupos. Enquanto o Flamengo passou por Fluminense, Cresspom e Goiás, o São Paulo superou Minas Brasília, Atlético-GO e Cuiabá.

Na fase seguinte, ainda em grupos opostos, Flamengo e São Paulo tiveram desempenhos convincentes. As rubro-negras venceram duas, mas perderam a invencibilidade no jogo contra o Internacional. Por outro lado, as tricolores venceram duas e empataram uma – com o Santos.

Prováveis escalações

Considerando as últimas partidas, a tendência é que o Flamengo vá a campo com Tainá, Ana Laura, Núbia, Kaylane e Ingrid: Kaylane Júnior, Cris e Maria Peck; Duda Rodrigues, Mariana Fernandes e Gica. Da mesma forma, Thiago Viana deve escalar o São Paulo com: Marcelle, Ravena (Kédima), Barraca, Letícia Alves e Joyce; GG, Amaral e Dudinha; Duda Rodrigues, Serrana e Isa.

Reencontros

Aliás, três atletas do time titular do Flamengo vieram do São Paulo: a lateral Ingrid, a meia Cris e a atacante Gica. Além de atuarem no Sub-20, as duas últimas são peças fundamentais no elenco do time adulto, comandado por Luis Andrade. Por outro lado, Ingrid ainda não estreou em jogos oficiais.

Gica atacante Flamengo
Atualmente no Flamengo, Gica já atuou no São Paulo. Foto: Paula Reis