Melhor amigo homenageia Garoto do Ninho Arthur após título do sub-20

07/09/2023, 17:34
Melhor amigo homenageia Garoto do Ninho Arthur após título do sub-20

O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20 pela segunda vez na história. O título, assim, ganhou uma dedicação especial por parte do zagueiro Iago Teodoro. O atleta campeão, logo, afirmou que jogou pelo melhor amigo Arthur Vinícius, vítima da Tragédia no Ninho.

“Meu irmãozão, se foi… Graças a Deus conquistando tudo por ele e pela minha família”, disse Iago em entrevista exclusiva ao MRN.

Leia mais: Amigo de vítima da Tragédia do Ninho vai jogar contra Palmeiras; escola preserva memória

Iago e Arthur são crias de Volta Redonda e tiveram uma relação da Cidade do Aço até o Ninho do Urubu. Ambos, aliás, estudaram juntos antes de chegarem ao Flamengo. Os dois eram grudados no CT e, desde a perda do Garoto do Ninho, o atual zagueiro do sub-20 sente saudades do seu melhor amigo.

“Arthur e eu éramos amigos. Senti e sinto a falta dele até hoje. Tenho certeza que de onde ele estiver, está na torcida por mim. Sonho todos os dias em chegar ao profissional do Flamengo e dedicar todas as conquistas da minha carreira a ele. Jogo por mim, pela minha família e pela memória do Arthur”, declarou Iago ao MRN antes da final do Brasileirão Sub-20.

Herói do título do Flamengo no Brasileirão Sub-20 é sobrevivente da Tragédia no Ninho

Dyogo Alves foi o nome do título do Flamengo nesta quinta-feira (7) em cima do Palmeiras. O goleiro pegou um pênalti decisivo para o Mais Querido conquistar o Brasileirão Sub-20. Héroi, o atleta é um sobrevivente da Tragédia no Ninho. Na época, chegou a ser internado por queimaduras sofridas no incêndio.

Ao ser um dos destaques do título, Dyogo Alves se emocionou ao relembrar da Tragédia no Ninho e ser ver hoje em dia como herói do Flamengo. “Deus naquela hora não queria me levar. Queria me deixar para fazer história ou com a camisa do Mengão ou de outro clube”.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!