Bruno Cazonatti | Twitter @cazonatti
Do público que o Flamengo recebe em seus jogos, em média, 60% são estudantes. E olha que a arcoirizada ainda cisma em chamar nossos torcedores de analfabetos... Mas, quantos deste montando realmente se dedicam de verdade aos estudos? Realmente eu não tenho essa resposta, mas o Maracanã quer mensurar este número e endureceu a fiscalização.
No último jogo do Flamengo no Rio de Janeiro, contra o Cruzeiro (36.844 pagantes, sendo 58% de meia entrada), o Maracanã avisou que apertaria o cerco contra os falsos estudantes e malandros que pagam meio ingresso. Muita gente sentiu a pressão, mas a atuação dos fiscais foi, digamos mais branda, pois neste dia foi o início da “versão Beta” desta ação. Aliás, se o Maracanã não tivesse “avisado”, acho que o resultado seria outro.
Entretanto, a partir da próxima partida, o bagulho vai ficar sério e até Sócio Torcedor que paga meia da meia vai ter que comprovar que está realmente estudando. E vale para o momento da compra, retirada e acesso ao estádio. As catracas do Maracanã já estão habilitadas para identificar o cartão do sócio carregado com metade do valor do ingresso. E não adianta levar boleto ajustado no Word, carteirinha photoshopada ou qualquer artifício fraudulento. Isso é crime! E, se identificado, será encaminhado para prestar contas no posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.
Sim, o ingresso é muito caro. Justamente por conta das falsificações, pois o valor da entrada aumenta conforme a venda de meias-entradas cresce. Quer pagar meia? Estude de verdade, pois esse benefício é infinitamente melhor. Não tem condições? Vire Sócio Torcedor do Flamengo (www.nrnoficial.com.br ) e usufrua das vantagens. Se você tem direito ao benefício, fica de boa. Pra malandragem 171, a casa caiu.
Parabéns a todos pela iniciativa.
Agora só falta tomar uma efetiva atitude contra esses cambistas safados.
Se liga aí como você pode comprovar sua meia entrada, rubro-negro estudioso:
O resto é tudo mimimi.
Bruno Cazonatti
@cazonatti
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.
LEIA MAIS MIMIMI DO CAZÔ
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
O que mudou?
ATUAÇÕES: Primeiro tempo G4, segundo tempo Z4; NOTAS de Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência
Ensina-me a torcer!
Sábado quente no Rio e clima eleitoral ameno na Gávea
Sandro Meira Ricci: arbitragem polêmica à vista