Cria do Sport Recife e com passagens por São Paulo, Athletico-PR e Cruzeiro, Everton Felipe, que quase acertou com o Flamengo no ano de 2018, anunciou sua aposentadoria do futebol. Em pronunciamento nas redes sociais, o agora ex-jogador citou suas dores no joelho como motivo da decisão e também acusou o Sport de abandono.
“Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado. Aos diretores, presidente do clube (Sport) naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado”, acusou Everton.
➕ Rodrigo Caio pode estrear contra o Flamengo? Checamos
O Flamengo abriu negociações com o Sport em 2018, assim que a venda de Lucas Paquetá ao Milan foi anunciada. A intenção do Rubro-Negro era contratar Everton Felipe para ser alternativa no elenco ainda comandado por Maurício Barbieri. Caso o jogador fosse bem, seria a peça de reposição de Paquetá, que deixaria a Gávea no fim daquela temporada.
Everton Felipe diz ‘não’ ao Flamengo e opta pelo São Paulo
Todavia, Everton Felipe não se seduziu pela proposta do Flamengo e após uma ligação de Raí, que era diretor do São Paulo, foi jogar no Morumbi: “O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor que a do São Paulo, mas bati o pé para vir para o São Paulo. Eles não queriam abrir mão (da proposta do Flamengo), mas eu falei que não queria”, disse Everton, ao chegar em Cotia.
Seis temporadas depois, Everton Felipe não conseguiu marcar seu nome no São Paulo, rodou por outros clubes, não jogou no Flamengo e se aposenta dos gramados.