Meia do Vitória chama atenção do Flamengo e outros clubes, segundo jornalista
Destaque do Vitória na campanha do time que briga para não cair, Matheuzinho estaria sendo monitorado por diversos gigantes do futebol brasileiro, entre eles, o Flamengo. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, além do Mengão, a dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro também estariam interessadas no meia de 26 anos.
Com apenas Arrascaeta e Alcaraz como meias de origem no elenco do Mengão, que tem ainda Lorran que pode atuar como um “10”, Matheuzinho surgiria como uma oportunidade de baixo custo, em uma movimentação parecida com a de Carlinhos.
➕ Gabigol vira sonho de consumo de clube da Série B para 2025
Tendo disputado 26 jogos no Brasileirão, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências, o meia é um dos principais responsáveis pelo Vitória continuar na luta pela manutenção na elite do futebol brasileiro.
Presidente do Vitória expõe valor da multa de meia
Avaliado em 2 milhões de euros (12 milhões de reais) segundo o site ‘Transfermarkt’, Matheuzinho tem uma multa de valor muito superior no Vitória.
De acordo com o presidente do clube baiano, Fábio Mota, em entrevista ao jornal “A Tarde”, o time não tem interesse em vender o jogador no momento, expões o tempo de contrato, e disse que para levar o jogador, terão de pagar uma multa de 58 milhões de reais.
“O Vitória não tem interesse em vender Matheuzinho. Nós temos contrato até 2028 e tem uma multa rescisória 58 milhões. A única forma da gente começar a conversar é se alguém pagar a multa. Mas, nesse momento, nós não temos interesse nenhum de vender e que ele cumpra o contrato dele até 2028”, disparou o dirigente.
Com passagens por Figueirense e Caxias, Matheuzinho ganhou destaque no Ypiranga, durante o Campeonato Gaúcho de 2023, antes de chegar ao Vitória.