Meia do Sub-20 lesiona o ombro e está fora da Copinha

19/12/2022, 12:55
Keder e Fílipe Luís treinando no Ninho.

O meio-campista Keder Júnior não vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta sofreu uma luxação no ombro esquerdo no treino e será operado, de acordo com o canal Flazoeiro.

O Flamengo estreia na Copinha no próximo dia dois de janeiro, contra o Floresta-CE, às 21h45, na cidade de Jaú que fica no interior de São Paulo a aproximadamente 300 kilômetros da capital paulista. Em seguida, os Garotos do Ninho jogam contra a Aparecidense e, por fim, enfrentam os donos da casa.

Leia mais: Nos últimos 3 Sul-Americanos Sub-20, Flamengo teve 9 convocados; relembre os atletas

Realização de um sonho

O jovem chegou no Mengão 12 de agosto, no dia que é sempre “mais difícil do ano” para ele. Afinal, nesta data, o pai do jogador faleceu em 2015, e ele afirmou estar realizando um sonho da família assinando com o Flamengo. O Cuiabá contratou Keder em 2021, após o meia se destacar na base do Dom Bosco. O Dourado ainda tem 40% dos direitos econômicos do atleta.

De acordo com o site “oGol”, Keder disputou 14 jogos e marcou três gols em 2022. O meia estreou no futebol profissional em maio, na Copa Sul-Americana, quando jogou 11 minutos contra o Melgar-PER. Além disso, ainda participou do título do Brasileirão de Aspirantes onde entrou em campo três vezes. A lesão impediu o que seria a primeira participação em Copinha da carreira do meia. O jogador se mostrou muito abatido com o corte, e fez essas publicações em seus perfis pessoais no Twitter e no Instagram.

Reprodução: Instagram

Prazo de inscrições encerrado

O Mundo Rubro Negro entrou em contato com a assessoria da base do Flamengo questionando se outro atleta seria convocado para o lugar de Keder. No entanto, o Rubro-Negro não poderá convocar mais ninguém, pois o prazo de inscrições se encerrou mesmo em caso de lesão de algum inscrito. Também não há um prazo para que o atleta volte a poder atuar.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.


Partilha
José Gustavo Felix
Autor

Aprendi a amar o futebol de base