Meia do Juventude minimiza desfalque de titular contra o Flamengo
Flamengo e Juventude se enfrentam neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Restando dois dias para o confronto, o meia Mandaca concedeu entrevista e mostrou confiança que estudo sobre o jogo do Rubro-Negro fará o time gaúcho sair do Rio com pelo menos um empate.
“A preparação vem forte para esse grande desafio que temos no sábado. Sabemos que é um jogo difícil, estamos trabalhando forte, estudando bem o Flamengo para poder voltar de lá com um ou três pontos”, disse Mandaca à ‘Rádio Caxias FM’.
➕ 5 destaques do Juventude que o Flamengo terá que ficar de olho
Em seguida, o meio-campista foi questionado sobre a suspensão de Jadson e quanto a ausência do volante poderia influenciar o Juventude. Mas, ainda que reconheça a importância do volante titular, Mandaca exaltou o elenco do time gaúcho e principalmente o provável substituto Luís Oyama.
“Eu acho que não muda muita coisa, porque o nosso time é bem nivelado, sabe? O jogador que está no banco, às vezes entra, mantém o mesmo ritmo ali. E se for o Oyama ou outro jogador, vai se sair muito bem ali na posição. Sabemos que o Jadson é uma peça importante no nosso time, mas tem que exaltar o Oyama também, que vem fazendo um grande ano.”
Flamengo terá mudanças para enfrentar o Juventude
Nesta quinta-feira (24), o elenco rubro-negro fez o penúltimo treinamento visando a partida contra o Juventude. Filipe Luís tem este treinamento e a atividade de sexta-feira para definir qual será o time titular para enfrentar o time gaúcho. A única certeza é que o time terá mudanças.
O treinador precisa definir um substituto para Bruno Henrique, suspenso, e para o lesionado De La Cruz. Michael, Plata e Matheus Gonçalves despontam como possíveis substitutos no ataque, enquanto Alcaraz deve ser o escolhido para o lugar o uruguaio. Será um teste, aliás, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, quando não terá a dupla.
O Flamengo tem 51 pontos e é o atual quarto colocado do Brasileirão. Uma vitória sobre o Juventude é importante principalmente para manter a posição no G4, mas também tentar diminuir vantagem para os líderes. Já o Juventude é o 15º e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.