Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício

28/11/2024, 15:15
Bruno Tabata em treinamento do Internacional; meia vai enfrentar o Flamengo no sacrifício

 

 

Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (1), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Ainda sonhando com título e com chance encaminhar vaga direta na Libertadores, o time gaúcho deve usar o meia Bruno Tabata no sacrifício para tentar vencer o Rubro-Negro. 

O meio-campista apresenta um problema muscular na coxa direita que o limitam de algumas atividades, tanto que ficou fora do treinamento desta quarta. Contudo, como não é uma lesão grave e o Internacional tem objetivo a conquistar nas últimas três rodadas, Tabata deve inclusive começar como titular.

Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo

Ele participou normalmente da parte do treino desta quinta que foi aberta à imprensa. Outro retorno será o do ex-Flamengo Thiago Maia, que desfalcou o time gaúcho na última rodada por viagem a Roraima para acompanhar o pai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sem Borré, suspenso por acúmulo de cartões, Roger Machado vai escalar Enner Valencia no comando do ataque. Sendo assim, segundo o portal “ge”, a provável escalação do Internacional para começar o jogo contra o Flamengo é: 

Rochet: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia. 

Flamengo x Internacional é confronto direto na tabela do Brasileirão

O Flamengo tem 63 pontos após empatar com o Fortaleza na última rodada, sendo foi ultrapassado justamente pelo Internacional (65).  Uma vitória rubro-negra neste domingo, portanto, fará o Mengão retomar a posição do time gaúcho e acabar com as chances do rival disputar o título. Além disso, pode ser terceiro a depender do resultado do jogo entre Vitória e Fortaleza.

Já o Internacional, atual terceiro colocado, ainda se apega na chance matemática de ser campeão. A equipe está oito pontos atrás do Botafogo (73), tem um jogo a menos e precisa tirar a diferença em três jogos. Ou seja, precisa vencer as últimas rodadas e torcer para Botafogo e Palmeiras (70) tropeçarem. Contudo, ainda que o título esteja distante, o time busca um resultado positivo para encaminhar vaga na fase de grupos da Libertadores. 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.