Meia do Flamengo pode atuar no Grêmio ou Internacional em 2023

10/06/2022, 10:30
flamengo-paulo sousa-diego ribas-pedro-cbf-ingressos

Contratado com status de craque e possível ídolo lá em 2016, o meia Diego Ribas vive seu último ano de contrato com o Flamengo após inúmeras renovações. Mas, desta vez, um novo ampliamento em seu vínculo é tratado como difícil nos bastidores da Gávea e seu staff já busca espaço em outras equipes.

De acordo com o jornalista Lucas Dias, da Rádio Grenal, o atual atleta de 37 anos foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Seu nome agradou algumas pessoas da alta cúpula do Tricolor Gaúcho, no entanto, o presidente Romildo Bolzan Jr não foi muito entusiasta da contratação. A idade avançada de Diego e a posição que o atleta atua hoje em dia pesa para que Romildo não aprove sua chegada. Como Ribas vem desempenhando um papel de segundo volante, o mandatário gaúcho entende que para essa posição o Grêmio está bem servido.

Leia também: Com sorriso no rosto, Dorival embarca para assinar com o Flamengo

Caso Diego ainda rendesse como meia-armador, a situação poderia ser diferente, já que o argentino Martin Benitez sofre com lesões crônicas no elenco do técnico Roger Machado.

diego ribas flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Internacional também surgiu como possibilidade para camisa 10 do Flamengo

Ainda no início do Campeonato Brasileiro, torcedores do Inter fizeram uma breve campanha nas redes sociais apoiando à diretoria colorada em uma possível negociação com Diego.

Inclusive na época, o maior influenciador na web da equipe do Beira-Rio disparou que faria campanha se possível para a chegada do capitão do Flamengo.

“Diego Ribas? Só se for agora”, disparou Fabiano Baldasso.

Desde quando o Flamengo enfileirou títulos, Diego teve números abaixo do esperado. Em 2019, quando o Mais Querido levantou as taças do Carioca, Brasileiro e Libertadores, o meia marcou cinco gols e deu seis assistências. Vale ressaltar que em agosto o atleta sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados até outubro. Já em 2020, ano de novamente Carioca e Brasileiro, Diego fez apenas dois gols, mas deu oito assistências. Por fim, na última temporada Ribas só marcou uma vez e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...