Contratado com status de craque e possível ídolo lá em 2016, o meia Diego Ribas vive seu último ano de contrato com o Flamengo após inúmeras renovações. Mas, desta vez, um novo ampliamento em seu vínculo é tratado como difícil nos bastidores da Gávea e seu staff já busca espaço em outras equipes.
De acordo com o jornalista Lucas Dias, da Rádio Grenal, o atual atleta de 37 anos foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Seu nome agradou algumas pessoas da alta cúpula do Tricolor Gaúcho, no entanto, o presidente Romildo Bolzan Jr não foi muito entusiasta da contratação. A idade avançada de Diego e a posição que o atleta atua hoje em dia pesa para que Romildo não aprove sua chegada. Como Ribas vem desempenhando um papel de segundo volante, o mandatário gaúcho entende que para essa posição o Grêmio está bem servido.
Leia também: Com sorriso no rosto, Dorival embarca para assinar com o Flamengo
Caso Diego ainda rendesse como meia-armador, a situação poderia ser diferente, já que o argentino Martin Benitez sofre com lesões crônicas no elenco do técnico Roger Machado.
Internacional também surgiu como possibilidade para camisa 10 do Flamengo
Ainda no início do Campeonato Brasileiro, torcedores do Inter fizeram uma breve campanha nas redes sociais apoiando à diretoria colorada em uma possível negociação com Diego.
Inclusive na época, o maior influenciador na web da equipe do Beira-Rio disparou que faria campanha se possível para a chegada do capitão do Flamengo.
“Diego Ribas? Só se for agora”, disparou Fabiano Baldasso.
Desde quando o Flamengo enfileirou títulos, Diego teve números abaixo do esperado. Em 2019, quando o Mais Querido levantou as taças do Carioca, Brasileiro e Libertadores, o meia marcou cinco gols e deu seis assistências. Vale ressaltar que em agosto o atleta sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados até outubro. Já em 2020, ano de novamente Carioca e Brasileiro, Diego fez apenas dois gols, mas deu oito assistências. Por fim, na última temporada Ribas só marcou uma vez e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...