Meia do Al-Hilal é oferecido ao Flamengo

10/07/2023, 16:38
Matheus Pereira, meia do Al-Hilal, foi oferecido ao Flamengo

A janela de transferências está oficialmente aberta no mercado da bola. Nesse sentido, a diretoria rubro-negra segue se movimentando para acertar com novos nomes, a fim de reforçar cada vez mais o elenco do Flamengo. Já com três jogadores contratados, dessa vez, um meio-campista pode entrar na mira do Mengão: se trata de Matheus Pereira, meia do Al-Hilal.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, o Mais Querido foi informado sobre o interesse de Matheus Pereira em vir ao Brasil. Meio-campista de 27 anos, Pereira atua pelo Al-Hilal desde 2021, contudo, já não faz mais parte dos planos da equipe saudita. Dessa forma, o brasileiro acredita ser a vez de experimentar o futebol brasileiro.

Leia mais: Braz destaca confiança em Varela e pede paciência com o lateral

Isso porque, apesar de ter nascido em Minas Gerais, Matheus Pereira fez toda sua carreira na Europa. Primeiramente, surgiu no Sporting, de Portugal, além de ter atuado pelo Chaves, outro clube português. Em seguida, foi para o Nürnberg, da Alemanha, e ao West Bromwich da Inglaterra, até chegar ao Al-Hilal.

No entanto, caso o Flamengo corresponda o interesse pelo jogador, terá que passar por uma grande disputa para ter Matheus Pereira, já que o Cruzeiro sonha com Matheus Pereira. A princípio, o que distancia o meio-campista do clube mineiro é o alto valor: o Al-Hilal investiu cerca de 18 milhões de euros na sua contratação e, portanto, não pretende negociar uma venda do brasileiro por um valor muito a baixo.

Por outro lado, a jornalista do portal Goal ainda indica que o time saudita não descarta emprestar o jogador, visto que precisa abrir rapidamente um espaço no elenco para se reforçar. Matheus Pereira não é utilizado pelo Al-Hilal desde o começo deste ano, quando foi emprestado ao Al-Wahda, onde jogou 18 partidas.

Flamengo segue tentando por Claudinho

Embora Matheus Pereira tenha sido oferecido ao Flamengo, o Rubro-Negro segue sonhando com Claudinho, meia do Zenit. Nesse sentido, o Mengo ofereceu 15 milhões de euros pela contratação do jogador, mas o clube russo não aprovou a proposta. Portanto, a diretoria tenta chegar a um valor que agrade os europeus para ter Claudinho ainda no meio deste ano.


Partilha