Nesta terça-feira (10), o Flamengo acertou a saída de Lucas Gabriel, meia que é conhecido como “Cabeleira”, de 21 anos. Ele rescindiu com o Flamengo para acertar com o Confiança. Lucas Gabriel tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.
Sem espaço com Paulo Sousa, Lucas Gabriel vinha treinando separado do elenco, e não integrava a categoria inferior por conta do limite de idade. Aos 21 anos, ele não pode mais jogar pelo sub-20 do Flamengo. Por isso, por vontade de ambas às partes, ele deixou o Rubro-Negro. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O Flamengo mantém um percentual sobre os direitos federativos do atleta, e em caso de uma futura venda, o Mais Querido vai receber sua parte pela transação futura.
O meia fez boa dupla com João Gomes nas categorias de base. Mas as lesões do joelho dificultaram sua evolução na equipe de cima, e Lucas Gabriel não conseguiu seguir o mesmo ritmo de João Gomes, que se tornou xodó de torcida e um jogador importante para a equipe de Paulo Sousa.
Flamengo soma 14 saídas em 2022
Lucas Gabriel é mais uma saída em 2022. Com chegadas de nomes como Marinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro tem mais saídas do que entradas na temporada.
Desde o início do ano, o Flamengo confirmou as saídas de: Ramon, Bill, Piris da Motta, Max, João Lucas, Michael, César, Kenedy, Bruno Viana, Thiaguinho, Vitor Gabriel, Hugo Moura e Gabriel Batista.
Boa parte foram atletas formados na base, totalizando nove contando com a ida de Lucas Gabriel para o Confiança. A maioria são jovens que estavam sem espaço na equipe do Flamengo, com algumas exceções como Kenedy, que teve seu retorno solicitado pelo técnico do Chelsea, e Michael, destaque em 2021, vendido para o Al-Hilal.