Meia aposentado ex-Flamengo explica falha do clube no Mundial

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol e Vidal em eliminação do Flamengo para o Al Hilal no Mundial de Clubes

Atualmente longe dos gramados, o ex-meia Hugo Henrique, que passou pelo Flamengo em 2002 e teve uma carreira consolidada no Grêmio e São Paulo, cedeu entrevista ao site da ESPN e rechaçou o discurso de que o Fla foi soberbo para o Marrocos. De acordo com Hugo, a parte física foi o principal erro da falha do Mengão.

Para Hugo, tecnicamente o Flamengo sobraria no Mundial de Clubes, mas o pouco tempo de preparação foi o principal motivo para o clube não conseguir êxito. Enquanto a equipe rubro-negra estava saindo de uma pré-temporada, todos os outros times do torneio já estavam na metade de seus calendários.

Leia também: Ex-Flamengo acredita que Dorival Júnior possa voltar em 2023

“Não foi soberba, acho que o Flamengo perdeu na parte física mesmo. Pelos jogadores que o Flamengo tem, fazer o que fez até chegar ao Mundial, eu acho que foi mesmo essa parte final, antes da viagem, eles jogaram muito pouco, treinaram pouco. Foi o conjunto, foi mesmo parte física. Tecnicamente, o Flamengo sobra. A parte física que fez muita diferença nesse jogo”, disse Hugo.

Logo depois, o ex-atleta usou o exemplo do sucesso que o Flamengo teve na temporada de 2019. Na ocasião, a dupla de volantes de Jorge Jesus era Gerson e Arão, meias que não obtinham a função defensiva como principal característica.

“Quando o Flamengo adquirir o ritmo, ainda mais jogadores de meio-campo, o Gerson está retornando agora, tem que se readaptar ao futebol brasileiro. Tanto que o Flamengo foi campeão com esses jogadores. Saiu o (Willian) Arão e agora o João (Gomes), mas o Arão não era jogador de pegada, mas o Flamengo, com ritmo, eles mantinham muito a posse de bola”, finalizou.

Flamengo volta a campo neste sábado

Real Madrid x Al-Hilal pela grande final é neste sábado, às 16h (de Brasília). O time merengue tenta seu oitavo título da competição, o quinto desde que o torneio é organizado pela Fifa. Mais cedo, às 12h30, Flamengo x Al-Ahly decide o terceiro lugar do Mundial de Clubes.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.