Medo? Jogador do Liverpool mostra preocupação com Vinícius Júnior na final da Champions League
A final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool está chegando. Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior vai disputar sua primeira final no torneio, que acontece neste sábado (28), às 16h (Horário de Brasília).
Um dia antes da final, o lateral Alexander Arnold falou sobre Vinícius Júnior em entrevista coletiva. O jogador terá a missão de marcar o craque, e não pode dar vacilo. Nesta temporada, Vinícius Júnior está se destacando muito, tanto no título espanhol como na campanha até a final da Champions League.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Arnold mostrou respeito ao brasileiro e certo receio com o atleta, afirmando que o camisa 20 é ‘perigoso’.
“Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final”, analisa Arnold.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pode ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não ganhou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.