Medida Provisória libera direito de transmissão, e Globo pode transmitir Bangu x Flamengo

18/06/2020, 13:26
Globo só pode transmitir uma partida do mata-mata da Libertadores; ESPN tem direito à 1ª escolha e Paramount tem menos chances de ter Flamengo

Uma bomba agitou os bastidores do futebol brasileiro durante esta quinta-feira (18). O presidente da República, Jair Bolsonaro emitiu um decreto que permite que o clube mandante de uma partida de futebol possa transmitir o jogo. Com isso, a Rede Globo, que detém os direitos do Bangu, pode exibir a partida de hoje contra o Flamengo, às 21h no Maracanã. Se o mando fosse do rubro-negro, a Fla TV também poderia realizar a transmissão.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou o decreto.

Recebi a notícia que ele (Bolsonaro) acabou de publicar no diário oficial uma medida estabelecendo que o direito de imagem de um clube, é do mandante do jogo. Uma boa notícia para os torcedores, é o seguinte: a rede de televisão que detém direitos do Bangu e de todos os demais clubes, está liberada para passar à noite, o jogo. Ele só não passará o jogo, se ela não quiser. Assim como o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque o Flamengo tem o mando de campo”.

Créditos de imagem destacada: Reprodução


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...