Denúncia grave: médico da CBF e Atlético-MG teria pedido para Tite convocar atletas do Flamengo de ''propósito'' na última data FIFA, diz rádio
Uma notícia caiu como uma bomba nas redes sociais no fim da noite desta sexta-feira (29). De acordo com o perfil da Rádio Tupi, tradicional veículo de comunicação do Rio de Janeiro, o médico da Seleção Brasileira e Diretor Médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, teria feito um pedido para o técnico Tite na última lista da data FIFA: convocar jogadores do Flamengo.
Com as convocações, Everton Ribeiro e Gabigol desfalcaram o Mais Querido em três rodadas do Brasileirão. O Atlético-MG é o atual líder com 13 pontos na frente do Fla, tendo dois jogos a mais. Confira abaixo a notícia publicada pela Tupi.
”Após a checagem de informações vindas de Belo Horizonte, a equipe de Esportes da Super Rádio Tupi apurou, de forma exclusiva, que o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção e do Atlético-MG, teria pedido a Tite que jogadores do Flamengo, como Everton Ribeiro e Gabigol fossem convocados para a data Fifa do mês de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação é que o treinador teria aceito o pedido formal feito pelo doutor Lasmar, na época. Depois, ambos os atletas do Rubro-Negro acabaram sendo chamados para defender a Amarelinha”, concluiu.
Clima quente nos bastidores entre Flamengo e Atlético
Em liminar concedida na tarde desta sexta, o STJD intimou o Flamengo a liberar 10% da carga de ingressos ao Atlético-MG para a grande decisão deste sábado (30) às 19h, no Maracanã. A multa caso o Mais Querido não acatasse a ordem giraria em torno de R$ 100 mil, no entanto, o pouco tempo para a logística pode acabar atrapalhando os planos do clube mineiro.
Em nota, o Atlético atacou o presidente Rodolfo Landim e pediu reconsideração ao STJD a liminar concedida horas atrás. Leia todos os detalhes abaixo.
Sobre a venda de ingressos para a torcida do Galo, relativa ao jogo deste sábado, 30/10, entre Atlético e Flamengo, no Rio de Janeiro, o Atlético esclarece que:
1. Por entender que o pleito do Atlético era justo, o STJD concedeu liminar favorável ao Galo e determinou que o Flamengo disponibilizasse a carga de ingressos para a torcida visitante;
2. No entanto, a operacionalidade da compra, pelo Atlético, da carga de 10% dos ingressos inicialmente solicitada, mostrou-se inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo (decorrente da demora e do desinteresse do Flamengo em responder a solicitação do Galo);
3. Diante disso, o Atlético entrou, no STJD, com pedido de reconsideração da decisão proferida hoje, 29/10, solicitando que seja determinada ao Flamengo a disponibilização de ingressos para a torcida visitante, em sua plataforma de venda, sem que o Galo tenha por obrigação efetuar a compra da carga inicialmente requerida. Tal pedido se baseia na premissa de que o Atlético não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo;
4. O Atlético lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo, tendo sido, inclusive, o seu presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira (duas por telefone e uma por WhatsApp), pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...