Média do Flamengo só no Maracanã é a maior da história do Brasileiro

Neste domingo (3), o Flamengo realizou o seu último jogo no Maracanã em 2023, e fechou o Campeonato Brasileiro com 57.975 torcedores de média por partida, a segunda maior da história da competição. A expressiva marca, no entanto, poderia ser ainda maior caso o Rubro-Negro tivesse jogado apenas no Maracanã.
A média de público do Flamengo em 2023 só perde para a temporada 2019, quando a Nação Rubro-Negra bateu a expressiva marca de 59.285 torcedores por partida. O número recorde ainda seria inferior ao deste ano, levando em consideração apenas jogos no Maraca. Atuando no estádio no Brasileirão 2023, o Rubro-Negro teve média de 59.835 torcedores por partida.
Leia mais: Jogadores que podem substituir Rodrigo Caio no Flamengo
A média geral do Flamengo cai em razão de jogos fora do Maracanã. Em setembro, o estádio ficou fechado para manutenção do gramado, e o Rubro-Negro optou por mandar sua partida no Kleber Andrade, em Cariacica. Com capacidade para apenas 21.150 torcedores, os 20 mil deste jogo puxam a média para baixo.
Outro jogo fora do Maracanã aconteceu em novembro. O Flamengo enfrentou o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, com 64.708 torcedores presentes. O grande público, no entanto, não compensa os 20 mil do Kleber Andrade, e o Mais Querido viu sua média cair por conta dos jogos fora do Maraca.
Flamengo encerra 2023 longe do Maracanã
Maior média e público da temporada, o Flamengo se despediu do seu estádio em 2023 em grande estilo. A vitória contra o Cuiabá, por 2×1, além de marcar o último jogo do time no Maracanã na temporada, também marcou as despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís, com uma série de belas homenagens.
Para finalizar a sua participação no Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo agora enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (6). Em jogo válido pela 38ª rodada, as duas equipes vão se enfrentar no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro ainda precisa pontuar para confirmar sua vaga no G4.