Capitão do Flamengo de 2007 a 2009, o ex-zagueiro rubro-negro Fábio Luciano não curtiu a atuação do Mengão no empate em 0 a 0 com o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Mesmo que seja início de trabalho, Fábio apontou no programa SportCenter, da ESPN, que o resultado o pegou de surpresa.
”Um resultado que nos surpreende, né? Madureira mandante, colocou seu jogo no Espírito Santo, mas sabemos o poder da torcida do Flamengo em todo lugar do Brasil. Ou seja, estádio completamente tomado por flamenguistas, mas o time na minha opinião com algumas mudanças táticas. A forma do Flamengo jogar talvez seja um pouco diferente do que vinha com Dorival”, disse o ex-atleta.
Leia também: Jornalista define Flamengo de Vitor Pereira como ‘ansioso demais’
Em seguida, o agora comentarista destacou a bola na trave que finalizou Gabigol na segunda etapa, mas lamentou que com o poderio ofensivo que possui o Mengão, não tenha conseguido fazer um gol no modesto Tricolor Suburbano.
”É um início de trabalho, mas parece um time um pouco confuso. No primeiro jogo venceu muito bem a Portuguesa, os gols apareceram. Contra o Madureira, o Flamengo até criou chances para vencer o jogo, Gabigol teve um chute na trave no segundo tempo. Mas pela qualidade que o Flamengo tem, pelo poder ofensivo que tem essa equipe do Fla, achei um time confuso”, pontuou.
Comparação de Vitor Pereira com Paulo Sousa no Flamengo
Por fim, Fábio Luciano não aprovou Marinho como lateral-esquerdo e relembrou algumas improvisações que Paulo Sousa fazia na Gávea.
”O Vitor começou a mexer muito no time, encher de atacantes. Sabemos que de vez em quando isso acaba não funcionando, colocar o Marinho na ala esquerda? Sou um cara que tem muito receio disso, já que critiquei muito algumas mudanças que o Paulo Sousa fez no Flamengo. Então me assustei um pouco”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...