O trabalho de Tite no Flamengo não vem agradando parte dos torcedores e o jornalista Mauro César Pereira (MCP), acredita que uma antiga fórmula esteja se repetindo dentro do clube e prejudicando o trabalho do treinador.
Por meio de sua coluna no portal “UOL”, MCP explicou como a partida contra o Corinthians, que foi evitada por Tite em sua chegada ao Flamengo, pode, dependendo do resultado, marcar sua saída do Mais Querido.
➕ Flamengo estabelece qual meta ainda mantém Tite no cargo
“Sábado, às 16 horas, Flamengo e Corinthians se enfrentarão no Maracanã. Se Tite evitou estrear no clube carioca contra seu ex-time no ano passado, justamente uma partida contra ele poderá marcar sua despedida”, iniciou MCP.
O jornalista, aproveitou para comentar sobre a fórmula utiliza por torcida e diretoria para minar os trabalhos dos treinadores, principalmente os que passaram pelo Flamengo em uma era posterior a Jorge Jesus.
“O modus operandi da diretoria flamenguista é conhecido. E o óleo já esquenta à espera de mais um técnico em processo de fritura. Tite está vivendo situação idêntica à enfrentada pela maioria dos outros sete treinadores que passaram pelo cargo após Jorge Jesus”, afirmou.
MCP aponta inércia da diretoria do Flamengo
No mesmo texto publicado, MCP aproveitou para criticar a diretoria rubro-negra, principalmente as figurar de Marcos Braz e Bruno Spindel, falando sobre as semelhanças na postura dos dirigentes em momentos difíceis vividos por outros treinadores.
“Marcos Braz e Bruno Spindel, respectivamente vice-presidente de futebol e diretor executivo, estavam ávidos por falar com a imprensa sábado, após o empate com o Red Bull Bragantino. Agora, mantêm o silêncio. Filme conhecido”, declarou MCP.
O comentarista também falou sobre as mesmas respostas prontas utilizadas por membros do departamento de futebol sempre que algum treinador fica na “corda bamba” em momentos de dificuldade e pressão extrema da torcida.
“Pessoas que vivem no dia a dia do departamento de futebol respondem apenas clichês como ‘Seguiremos trabalhando. Momento de falar menos e trabalhar mais’. Assim, vai sendo criado o clima para a troca. O pagamento de multa tornou-se rotineiro, ninguém estranha mais. Quem acompanha o dia a dia de Tite afirma que o treinador não pensa em se demitir. ‘Se não acontecer uma hecatombe, ele segue até o fim do contrato'”.
MCP também fez críticas ao trabalho de Tite
Apesar de enxergar a diretoria como os maiores culpados, o comentarista também criticou o trabalho que vem sendo realizado por Tite no comando do Flamengo.
“Esse desastre não é improvável, pois o futebol rubro-negro parece capaz de mergulhar ainda mais na crise. Tite precisa desesperadamente de resultados diante do Corinthians e quarta-feira, contra o Bolivar. Caso contrário, poderá ampliar a lista de degolados. Nela estão Domenèc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, todos demitidos. Renato Portaluppi e Dorival Júnior não tiveram seus contratos renovados”, finalizou MCP.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!