MCP dispara contra despedida de Gabigol: 'Jogo da hipocrisia'

08/12/2024, 15:44
Atualizado: 08/12/2024
Jornalista Mauro Cezar se defende de ataques de Renata Ruel

A partir das 16h (horário de Brasília), a bola rola para Flamengo x Vitória, pela última rodada do Brasileirão. A partida marca a despedida de Gabriel Barbosa do Rubro-Negro, que não renovará seu vínculo após o término da temporada.

Sobre a série de homenagens feita para o último jogo do ídolo, o jornalista rubro-negro, Mauro Cezar Pereira (MCP), fez fortes críticas, tratando a partida como 'uma farsa'.

 Escalação do Flamengo: Gerson volta ao time na despedida de Gabigol

"O jogo da hipocrisia; as pessoas loucas para ficarem livres dele e ele louco para ficar livre das pessoas. Jogo de despedida para quem não vai pendurar a chuteira, que pode ser adversário do próprio Flamengo em poucos meses, pode fazer gol no Flamengo se tiver jogando bem", iniciou MCP no programa "Canelada", da Jovem Pan.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Gabigol foi perguntado se sairia com alguma mágoa do Flamengo, negando posteriormente. Sobre isso, Mauro Cezar comentou:

"Mágoa com o quê? Quem tem mágoa é o torcedor do Flamengo, que gosta do clube e não do jogador. O 'gabizete' pode até comprar uma camisa do Cruzeiro amanhã, caso realmente o contrate. O rubro-negro é quem tem motivo de ter mágoa, com quem veste a camisa de outro clube, que fica flertando com torcida de clube adversário, arruma uma suspensão tola no exame antidoping, gesticula para a torcida como sai vaiado, como fez em Flamengo 0x1 São Paulo ano passado, na final da Copa do Brasil e não joga nada há dois anos", disparou o jornalista.

"Vai ser uma grande farsa, na véspera da eleição. E o Flamengo não poderia renovar o contrato com um jogador que quer um salário altíssimo e que não joga um futebol compatível com essa remuneração, simples assim", finalizou MCP.

Mauro também comentou sobre a despedida de Gabigol nas redes sociais

Em seu perfil no X, MCP criticou novamente a mobilização para a despedida de Gabigol e usou um rival do Flamengo para provocar os quatro anos sem chegar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Tem rubro-negro se contentando com a despedida de um jogador que sequer está pendurando as chuteiras. Que provavelmente será adversário em breve. E há poucos quilômetros dali, o Botafogo tem tudo para ganhar o campeonato brasileiro, título pelo qual o Flamengo não briga para valer há quatro anos. Mesmo com o mais caro elenco do continente", publicou Mauro Cezar.