Mbappé pede mais união de jogadores contra racismo

Em meio à polêmica sobre uma possível saída do Paris Saint-Germain e o seu desejo de ir para o Real Madrid, Kylian Mbappé quebrou o silêncio em entrevista ao “Gazzetta Dello Sport”, tradicional jornal italiano. Entre os mais diversos assuntos, o atacante francês falou sobre os casos de racismo no mundo do futebol.
O astro do PSG lembrou de um jogo em que seu time deixou o campo, pela Champions League, em 2020, e pediu mais solidariedade entre os jogadores em casos de racismo. Assim, o craque de 24 anos ainda elogiou a maneira com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu com Vinícius Júnior:
Leia mais: Conheça o clube que sonha em ter Vitor Pereira, ex-Flamengo
“Com o PSG saímos de campo em 2020, na Champions League, e o jogo foi repetido. Não serve só se lamentar, reclamações não bastam. Com Vinícius Júnior houve a mobilização da federação brasileira, foi ótimo ver como se mobilizaram para defendê-lo. (…) Mas é preciso mais solidariedade entre os jogadores. Por Lukaku, Inter e Juventus tinham de ter saído”, afirmou.
Filho de pai camaronês e mãe argelina, essa não é a primeira vez que Mbappé se manifesta sobre o tema. Em 2022, o atacante pensou em deixar de jogar pela Seleção Francesa após ser alvo de ataques racistas da própria torcida: “Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco. Eu não vou jogar”, desabafou durante entrevista à Sports Illustrated.
Mbappé confirma saída do PSG
Nos últimos dias, Mbappé movimentou as redes sociais. Isso porque a imprensa internacional noticiou que o atacante decidiu que não iria permanecer no PSG ao final da próxima temporada. O atacante tem contrato até o final de junho de 2024, com uma cláusula de renovação por mais um ano, mas que é uma opção do próprio jogador, que decidiu não utiliza-la.
Portanto, em entrevista ao Gazzetta, Mbappé confirmou que irá deixar o clube ao final da temporada:
“Não pedi nem para ser vendido, nem para ir ao Real Madrid. Apenas confirmei que não quero ativar o ano adicional no contrato. Nunca falamos em renovar, mas estou feliz em ficar na próxima temporada”, disse.
No entanto, apesar da intenção de jogar o próximo ano pelo PSG, é provável que o clube francês queira negociar o atacante na próxima janela, para não perder seu maior ativo de graça daqui a um ano. De acordo com a imprensa europeia, o Real Madrid está de olho na situação.