Mazzuco faz grave acusação após sofrer empate do Flamengo

17/06/2024, 14:54
mazzuco fala de athletico e flamengo

O gol de empate do Flamengo no fim da partida irritou o diretor de futebol do Athletico-PR, André Mazzuco. De acordo com o dirigente, o árbitro Anderson Daronco já teria que ter apitado o fim do jogo antes da cobrança de escanteio que originou o gol de Evertton Araújo. No entanto, assim que Luiz Aráujo levantou a bola para área, ainda restavam segundos para o fim do confronto pelo tempo regulamentar.

“Mais uma vez lamentar sobre o que a gente viu aqui. Uma arbitragem que já tem um histórico negativo, inclusive nos jogos do Athletico contra o Flamengo. Problemas no passado que voltam a se repetir. Sete minutos exagerados, depois mais um, sem motivos, e não finalizando a partida após o tempo estabelecido, quando a bola saiu. Sensação que só acabaria quando empatassem”, disse o dirigente.

3 jogos, 3 choros: Fernandinho mantém intacto chororô contra arbitragem

Se for colocar na ponta do lápis, a revolta de Mazzuco não condiz com a realidade. Não é de hoje que o Flamengo sofre com decisões dos árbitros em duelos diante do Athletico-PR em Curitiba, ou no Rio de Janeiro.

Erros de arbitragem contra o Flamengo diante do Athletico-PR

No Brasileirão de 2021, Renato Kayzer, então centroavante do CAP, perdeu a cabeça e agrediu Léo Pereira pelas costas, com dois socos, um empurrão e um pontapé, tudo no mesmo lance.

O árbitro Marielson Alves Silva expulsou o jogador. Porém, após recomendação do VAR, Marielson voltou atrás, retirou o vermelho e puniu Kayzer apenas com o amarelo. A partida acabou empatada em 2 a 2, com o atacante marcando um dos gols. No ano seguinte, também pelo Brasileiro, Marcelo Cirino avançou em direção a área, viu o lateral Isla se aproximar e se jogou.

Em campo, Raphael Claus marcou pênalti e nem quis consultar o VAR. Terans bateu e marcou o gol da vitória do Athletico-PR por 1 a 0.

Ainda em 2022, mas pela Copa do Brasil, Fernandinho puxou a camisa de Léo Pereira dentro da área aos 22 minutos do segundo tempo no Maracanã. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou. Na época, Felipão ironizou: “Não venha com choradeira”, disse o ex-treinador.

Por fim, no Brasileirão do ano passado, o jogo entre Athletico e Flamengo estava empatado em 1 a 1 em Curitiba, mas Erick marcou o gol da virada dos mandantes. Neste lance, Vitor Roque atingiu o goleiro Santos e a bola sobrou para o volante, que fez o gol. O VAR nem foi acionado.

Gol de Gabigol no domingo (16) foi anulado incorretamente

Luiz Araújo ainda não encosta na bola quando VAR traça linha em impedimento de Gabigol no gol do Flamengo contra o Athletico
Foto: Reprodução

Além destes lances citados, o Flamengo poderia ter aberto o placar com Gabigol e voltado para o Rio com uma vitória. No entanto, foi marcado impedimento do atacante do Mengão, e o VAR confirmou.

A CBF publicou imagens da revisão do lance com o áudio do VAR, e é possível constatar que, no mínimo, a arbitragem de vídeo pegou o frame errado. A linha é traçada antes da bola partir de Luiz Araújo para Gabigol. Após a anulação, o Athletico abriu o placar de pênalti com Fernandinho e o Flamengo empatou com Evertton Araújo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...