Mayke credita vitória do Flamengo à boa marcação

09/11/2023, 00:19
Mayke, do Palmeiras, lamenta derrota para o Flamengo

O Flamengo está vivo no Campeonato Brasileiro. Após ano frustrante para o torcedor, a distância para o líder caiu para três pontos. Aconteceu depois da vitória no confronto direto contra o vice-líder Palmeiras, que também tem 59 pontos, assim como os alvinegros. E a vitória foi boa: 3 a 0 para o Mengão.

Os torcedores que foram ao Maracanã saíram ensandecidos. Quem não gostou foi Mayke, jogador do Palmeiras. O atleta foi quem falou pelo lado palmeirense na beira do campo. 3 a 0 foi o mesmo resultado construído pelo Botafogo na rodada passada. Mas o Palmeiras conseguiu virar para 4 a 3.

Leia mais: Flamengo 3 x 0 Palmeiras: Fla vence confronto direto e embola briga pelo título do Brasileirão

No entanto, não fez o mesmo contra o Mais Querido. Para Mayke, muito tem a ver com a marcação do Flamengo. Principalmente no setor ofensivo do campo. O jogador do Palmeiras enxergou muitas dificuldades para sair jogando.

“Não conseguimos fazer um bom jogo. Mérito deles. Conseguiram marcar firme na saída de bola. Não conseguimos impôr nosso jogo. Mas agora é pensar no Internacional. Não tem o que fazer mais. Já passou esse jogo. É ver o que o professor fala. Temos um jogo importante sábado. Precisamos fazer um bom resultado em casa”, lamenta Mayke.

Pedro foi destaque no Flamengo x Palmeiras

Além da marcação, a artilharia de Pedro também foi crucial. O Camisa 9 voltou a marcar gols em três partidas seguidas. É algo que não acontecia há sete meses. Contra o Palmeiras, foram dois gols. O atacante abriu o placar no primeiro tempo, antes do gol de Arrascaeta.

Na segunda etapa, Pedro nocauteou o Palmeiras com o terceiro gol do Flamengo. Foi seu segundo na partida, sacramentando a vitória flamenguista.

Everton Cebolinha também se destacou. O jogador foi eleito o melhor em campo pela equipe da Globo. Os internautas participaram da votação e definiram o jogador do Mengão como o melhor em campo.

Cebolinha deu assistência para o gol de Arrascaeta, de cabeça. Foi um belo passe pelo alto. No Sofascore, a nota foi boa: 7,8. Cebola só perdeu para Pedro, com 8,6. O jogador já foi muito contestado. Mas com Tite, começa a mostrar sua qualidade.

Não à toa começou jogando. Sem Bruno Henrique, Gabigol poderia ter iniciado a partida. Mas o técnico apostou na boa fase de Everton Cebolinha.


Partilha