O Flamengo está perto de acertar com o último reforço dessa janela. Enquanto o clube está ajustando detalhes com o Shakthar Donetsk por Maycon, o jogador continua com sua rotina e treinou normalmente no Corinthians.
O volante compareceu na reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava, nesta terça-feira (5). Maycon e demais jogadores receberam dois dias de folga após o jogo contra o Santo André, no último domingo. O jogador, inclusive, marcou um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 2.
➕ Troca de Thiago Maia por Maycon aumenta folha do Flamengo
De acordo com o GE, Maycon participou sem qualquer restrição do treino comandado por António Oliveira. Isso aconteceu porque o Corinthians ainda não foi notificado pelo Shakthar sobre a proposta do Flamengo.
O Rubro-Negro colocou na mesa dos ucranianos uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo jogador e agradou bastante. Maycon está emprestado ao time paulista até o fim do ano e o Shakthar Donetsk prioriza uma venda para o Corinthians. Após a notificação, o alvinegro tem até dois dias para apresentar uma proposta para comprar o jogador, mas dificilmente conseguirá cobrir a boa proposta do Flamengo.
Na atual temporada, Maycon, titular com António Oliveira, tem quatro participações em gols em 11 jogos. O jogador foi revelado no próprio Corinthians em 2016, quando Tite era treinador do time. Agora no comando do Flamengo, Adenor deseja voltar a trabalhar com o volante, que deve servir de reposição para uma iminente saída de Thiago Maia.
Flamengo tem prazo para definir contratação de Maycon
Para ter o jogador, o Flamengo precisa correr contra o tempo. A janela de transferências se encerra nesta quinta-feira (7), ou seja, o clube tem apenas dois dias para fechar negócio. Apesar do prazo curtíssimo, a diretoria está otimista que conseguirá a contratação, para terminar a primeira janela do ano com quatro reforços (Maycon, Léo Ortiz, Viña e De La Cruz).