Atacante do Vasco da Gama de 2017 a 2019, o ex-jogador, Maxi López, cedeu entrevista ao portal Vasco Notícias na véspera do clássico contra o Flamengo. A bola rola no Maracanã às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Premiere. Durante o bate-papo com o site, o argentino relembrou o sentimento de duelar contra o Mengão.
“Tive a oportunidade de jogar esse clássico, perfeito, porque a torcida é maravilhosa. Muita responsabilidade também porque é um jogo muito importante para a torcida do Vasco, a deles também. Não tem essa de time que chega melhor para o jogo, quem está pior. Clássico é diferente, é vida ou morte, se ganha”, disse Maxi.
Leia também: Flamengo pode pegar ‘elevador’ caso derrote o Vasco
Desta vez, o centroavante do Cruz-Maltino será Pedro Raul. A provável escalação do técnico Maurício Barbieri conta com Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson (Carabajal), Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza, Orellano e Alex Teixeira; Pedro Raul.
Por outro lado, o Mengão de Jorge Sampaoli deverá ser composto por Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
O que sentiu ao marcar contra o Flamengo
“Tive a oportunidade de jogar, marcar gol no minuto 95, sei o quanto é importante para a torcida do Vasco, para o Brasil, o mundo inteiro, um dos clássicos mais lindo que já joguei. Não tem comparação jogar no Maraca, o melhor do Brasil para mim. O jogador precisa se preparar muito, às vezes ficar nervoso, mas quando começo o jogo precisa desfrutar. Hoje daria muito para poder jogar esse jogo. Sem dúvida é uma das mais lindas (partidas) da minha carreira”, finalizou Maxi López.
Na ocasião, o Flamengo com o seu time reserva enfrentou o Vasco pela fase classificatória do Campeonato Carioca de 2019. O Mengão ainda era comandado por Abel Braga e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...