Mauro pontua jogo que pode marcar saída de Tite no Flamengo

10/05/2024, 11:07
mauro avalia tite no flamengo

O Flamengo vive uma enorme crise e uma derrota para o Corinthians no Maracanã pode marcar a demissão do técnico Tite. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o óleo já está esquentando no processo de fritura de Adenor.

“Sábado, às 16 horas, Flamengo e Corinthians se enfrentarão no Maracanã. Se Tite evitou estrear no clube carioca contra seu ex-time no ano passado, justamente uma partida contra ele poderá marcar sua despedida. O modus operandi da diretoria flamenguista é conhecido. E o óleo já esquenta à espera de mais um técnico em processo de fritura”, escreveu Mauro em sua coluna no UOL.

➕: Tite volta a enfrentar Corinthians após 15 anos; retrospecto é positivo

Ainda segundo Mauro Cezar Pereira, pessoas próximas à diretoria do Flamengo desconversam quando são questionadas sobre o trabalho de Tite.

“Pessoas que vivem no dia a dia do departamento de futebol respondem apenas clichês como ‘Seguiremos trabalhando. Momento de falar menos e trabalhar mais’. Outras, que orbitam o poder na Gávea, fazem previsões: ‘Creio que uma derrota tornará o clima insustentável”, ponderou.

Tite não irá se demitir do Flamengo

“Assim, vai sendo criado o clima para a troca. O pagamento de multa tornou-se rotineiro, ninguém estranha mais. Quem acompanha o dia a dia de Tite afirma que o treinador não pensa em se demitir. ‘Se não acontecer uma hecatombe, ele segue até o fim do contrato’. Mas esse desastre não é improvável, pois o futebol rubro-negro parece capaz de mergulhar ainda mais na crise”, finalizou Mauro.

A bola para Flamengo e Corinthians rola neste sábado (11), às 16h. Pode ser a chance de Tite se redimir durante a torcida.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...