Mauro Naves alerta para números de Evander, foco do Flamengo

Atualizado: 05/01/2024, 17:42
mauro naves aprovou evander no flamengo

O jornalista Mauro Naves analisou a possível chegada do meia Evander, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, ao Flamengo. Na visão de Mauro, o ex-jogador do Vasco tem bons números na Major League Soccer. Ou seja, o comentarista acredita que pode ser um bom reserva para o Mengão.

“Olhando pelo mapa de calor, o Evander joga exatamente onde atua o Arrascaeta. Não que ele não possa jogar em outra função, mas o mapa mostra ele como um reserva para o Arrascaeta. Eu gosto muito de números, sou formado em estatística por isso, mas precisa ver aonde foi construído estes números. Me chama a atenção ele ser o novo a participar de jogos (de sua equipe) e ser o artilheiro com 11 gols. Isso é legal”, disse no programa ESPN FC.

Leia também: Botafogo deixa caminho aberto ao Flamengo por Carrasquilla

Mesmo elogiando Evander, Mauro Naves ressaltou que discorda da análise de Marcos Braz sobre o meia. Na visão do vice de futebol do Flamengo, o cria do Vasco da Gama é considerado como ‘Nível A’.

“Eu só não sei se concordo, para falar a verdade, não concordo, que ele seja ‘Nível A’ como disse o Marcos Braz (…) É um bom jogador, jovem ainda, pode ser útil, mas ‘Nível A’ é um cara que chega para ser titular no Flamengo e isso não é o caso com o Evander. Se ele é ‘Nível A’, ele está do lado do De La Cruz pelo scout? Quem é ‘Nível A’ lá também?”, pontuou.

Evander é um bom reserva para o Flamengo, opina Mauro Naves

“Bom jogador? Sim. É novo? Sim. Faz gol? Sim. Jogadores convocáveis vão ficar muitos jogos fora. Tem Copa América, Arrascaeta vai para o Uruguai (…) Você acaba trocando um cara de 34 (Everton Ribeiro) por um de 25 (Evander). Mas a história que tem o Everton Ribeiro, o Evander vai ter que ralar para chegar. O foco é ser um reserva imediato, uma alternativa”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.