O jornalista Mauro Naves analisou a possível chegada do meia Evander, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, ao Flamengo. Na visão de Mauro, o ex-jogador do Vasco tem bons números na Major League Soccer. Ou seja, o comentarista acredita que pode ser um bom reserva para o Mengão.
“Olhando pelo mapa de calor, o Evander joga exatamente onde atua o Arrascaeta. Não que ele não possa jogar em outra função, mas o mapa mostra ele como um reserva para o Arrascaeta. Eu gosto muito de números, sou formado em estatística por isso, mas precisa ver aonde foi construído estes números. Me chama a atenção ele ser o novo a participar de jogos (de sua equipe) e ser o artilheiro com 11 gols. Isso é legal”, disse no programa ESPN FC.
Leia também: Botafogo deixa caminho aberto ao Flamengo por Carrasquilla
Mesmo elogiando Evander, Mauro Naves ressaltou que discorda da análise de Marcos Braz sobre o meia. Na visão do vice de futebol do Flamengo, o cria do Vasco da Gama é considerado como ‘Nível A’.
“Eu só não sei se concordo, para falar a verdade, não concordo, que ele seja ‘Nível A’ como disse o Marcos Braz (…) É um bom jogador, jovem ainda, pode ser útil, mas ‘Nível A’ é um cara que chega para ser titular no Flamengo e isso não é o caso com o Evander. Se ele é ‘Nível A’, ele está do lado do De La Cruz pelo scout? Quem é ‘Nível A’ lá também?”, pontuou.
Evander é um bom reserva para o Flamengo, opina Mauro Naves
“Bom jogador? Sim. É novo? Sim. Faz gol? Sim. Jogadores convocáveis vão ficar muitos jogos fora. Tem Copa América, Arrascaeta vai para o Uruguai (…) Você acaba trocando um cara de 34 (Everton Ribeiro) por um de 25 (Evander). Mas a história que tem o Everton Ribeiro, o Evander vai ter que ralar para chegar. O foco é ser um reserva imediato, uma alternativa”, concluiu.