Mauro: Gabigol quer ser Neymar e é símbolo da bagunça do Flamengo
Nesse domingo (17), após mais uma atuação ruim, o atacante Gabigol ouviu vaias de parte dos torcedores presentes no Maracanã. Como de costume, o camisa 10 devolveu com aplausos, irônicos ou não, antes de sentar no banco de reservas. No entanto, este não foi o único momento protagonizado pelo jogador. Após o jogo, Gabriel apareceu na coletiva de Dorival Júnior, e mandou um beijo para o seu antigo treinador.
Sobre o episódio e o atual momento do jogador, Mauro Cezar Pereira definiu Gabigol como o “símbolo da bagunça do Flamengo:
Leia mais: Juca mantém aposta em título do Flamengo, mas defende queda de Sampaoli
“O Gabriel que ser Neymar. Ele é Neymar no Flamengo. Faz o que quer, é o símbolo da zona, da bagunça e da falta de autoridade dos dirigentes, da falta de respeito com a torcida. Ele gosta do Dorival? Era melhor ter ido antes do jogo começar até o túnel do São Paulo e dar um abraço no técnico adversário, antes da bola rolar”, disse, antes de completar.
“Depois de uma derrota como essa, que ele sai de campo machucado, vaiado por boa parte da torcida, o correto seria ele não aparecer lá, ainda mais sabendo que a imprensa estaria toda lá e que alguém faria o registro do seu beijinho atirado ao técnico do São Paulo”.
Renovação de Gabigol com o Flamengo
Em má-fase e sendo questionado pelo torcedor, Gabigol tem conversas para renovar seu contrato com o Flamengo. Seu atual vínculo vai até o final de 2024, e as partes desejam renovar por mais cinco temporadas. Em entrevista exibida pela CNN neste domingo (17), Rodolfo Landim falou sobre o tema. “A gente vai ter que discutir isso (renovação), já está no momento, falta um ano e quatro meses pro término do contrato dele”.
“Eu já falei isso outro dia pro Gabriel no CT. Falei que fizemos uma pesquisa recente no Museu do Flamengo, para apontar o maior ídolo da história do Flamengo. E no primeiro ficou o Zico, e o Gabriel ficou em segundo. E eu falei pra ele: ‘você tem 27 anos de idade, ainda tem vários anos pela frente, se você ainda vai continuar potencializar essa chance de se tornar o grande ídolo do Flamengo, vai depender só de você’, disse o presidente do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.