Mauro revela deadline do Flamengo por Léo Ortiz, Viña e Capixaba

10/01/2024, 14:23
flamengo quer leo ortiz capixaba e viña

O Flamengo tem um prazo para conseguir concluir as operações envolvendo o zagueiro Léo Ortiz e os laterais Matias Viña ou Juninho Capixaba (clube só trará um dos dois). De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra vai aguardar até 7 de março para fechar as contratações. Depois disso, caso não tenha sucesso, partirá para outras possibilidades.

Internamente, o Flamengo avalia que o tempo é razoável para esperar, já que no início do ano terá apenas o Campeonato Carioca para disputar. O primeiro jogo de maior dificuldade será diante do Vasco, em fevereiro. O Mengão não quer se precipitar e gastar um valor maior que o necessário para ter os atletas nas mãos de Tite. Mas vale ressaltar que neste primeiro semestre também tem o início da fase de grupos da Libertadores. Por isso, o alerta está ligado.

Leia também: Botafogo deve contratar ex-Flamengo para ser auxiliar-técnico

Veja abaixo o panorama do Flamengo por Léo Ortiz, Viña e Juninho Capixaba

Léo Ortiz: o Flamengo ofereceu cerca de 6 milhões de euros ao Bragantino pelo zagueiro. Todavia, o clube paulista pede 12 milhões de euros. Ou seja, o dobro da quantia que o Flamengo realizou. Com paciência, o Fla conta com o desejo do atleta para ter sucesso no negócio. Ortiz quer jogar no Flamengo.

Matias Viña: o uruguaio conversa frequentemente com Tite e topa deixar o futebol italiano para voltar ao Brasil e defender as cores do Flamengo. O Fla fez uma proposta de 6 milhões de euros para a Roma, mas o clube da Itália quer 10 milhões de euros. Segue o impasse pelo lateral-esquerdo.

Juninho Capixaba: também do Bragantino, como Léo Ortiz, Capixaba é opção, caso Viña não seja contratado. O lateral-esquerdo já deu o aval para o Flamengo, mas o time paulista quer 6 milhões de euros pelo ala. O Fla entende o valor como acima do mercado por Juninho.

https://www.youtube.com/watch?v=X6V-I_IDwXQ

Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...