Mauro critica Paulo Sousa após vitória do Flamengo: ‘Um absurdo’

30/05/2022, 14:59
mauro cezar critica flamengo gabigol everton ribeiro pedro e dorival

Durante participação no programa ‘’Bate Pronto’’ da Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (30), o jornalista Mauro Cezar Pereira teceu críticas à atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 frente ao Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Mauro, o desempenho da equipe na derrota contra o Botafogo em Brasília foi superior aos 90 minutos jogados pela equipe de Paulo Sousa no último domingo no Maracanã.

‘’Ao contrário do que aconteceu contra o Botafogo, que o time jogou bem, o Gatito Fernandez fechou o gol e o Flamengo perdeu várias oportunidades, ontem aconteceu o inverso. O goleiro do Flamengo que fechou o gol. Para montar um elenco tão caro e trazer um técnico de fora para jogar assim eu acho um absurdo, não tem cabimento’’, disparou.

Leia também: Gerson vai ao Maracanã e vibra com vitória do Flamengo no Fla-Flu

Em seguida, o jornalista deixou claro que na sua opinião o Fla não se defendeu bem. Ou seja, se não fosse uma atuação cirúrgica de Hugo Souza, o Mais Querido poderia ter sido derrotado mais uma vez no clássico.

‘’O time se defendeu mal. Tanto é que o Fluminense criou várias chances, o goleiro se destacou. Quando você se defende bem, seu goleiro não trabalha tanto. O time não defendeu bem, deu espaços, concedeu oportunidades ao Flu, o Hugo salvou o time e não tinha um contra-ataque, uma jogada. O Flamengo não ameaçava o Fluminense, ele só torcia para o tempo passar e que o Hugo continuasse pegando todas as bolas’’, disse.

Por fim, Mauro criticou o plano de jogo de Paulo Sousa e deu um aviso ao técnico português.

‘’O Paulo Sousa tem que esquecer essa estratégia de ontem. Não é para isso que ele foi contratado. Essa é uma questão que inclusive falta ao futebol brasileiro, de ter um diretor esportivo que tenha condições de conversar sobre isso. Um exemplo: ‘O que aconteceu Paulo Sousa? Porque jogamos assim?’ (…) Mas repito, entendo o contexto, mas acho que o Flamengo não pode jogar desta maneira, não é para isso que tem um elenco tão caro e vai trazer um técnico lá da Europa’’, concluiu.

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (05), para enfrentar o Fortaleza no Maracanã às 16h (horário de Brasília).


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...