Após semanas de negociação, Bruno Henrique enfim teve seu futuro definido. O Camisa 27 assinará por mais três anos com o Flamengo, mesmo com propostas mais sedutoras na sua mesa. Uma delas pertencia ao Palmeiras, time que o apresentador Benjamin Back “cravou” como o destino de BH. A barrigada de Benja virou alvo de piada do jornalista Mauro Cezar.
No programa Domingol com Benja na ESPN, o apresentador afirmou que uma fonte segura havia confirmado a ida de Bruno Henrique para o Palmeiras em 2024. Benjamin Back ainda comentou o motivo de BH ter escolhido o clube alviverde ao invés de renovar com o Flamengo. Relembre:
Leia mais: Benja ‘coça a cabeça’ e faz previsão otimista de Tite no Flamengo
“E falando em Bruno Henrique, tenho a informação que ele já acertou com o Palmeiras. A minha informação é que ele tentou pedir dois anos para o Flamengo, mas o Fla não quis. E o que tenho aqui é que o Bruno Henrique joga no Palmeiras em 2024. A fonte é boa, hein?”, disse Benja no dia 24 de setembro.
Nesse domingo (22), o GE informou que Bruno Henrique conseguiu se acertar com a diretoria rubro-negra, e seguirá na Gávea. A “informação” de Benja virou barrigada, e a internet não perdoou. Torcedores do Fla zombaram do apresentador, enquanto palmeirenses se demonstraram irritados com a notícia antes divulgada por Benjamin Back.
Mas quem também repercutiu a barrigada foi Mauro Cezar. Através do seu perfil oficial no X, o jornalista MCP cutucou o erro e ainda zoou o apresentador. Mauro publicou um gif do personagem Fantasma do Metrô do filme Ghost, por ter semelhança física com Benjamin Back, e disse:
“Confie em bons jornalistas quando quiser se informar. Ignore fantasmas que nem jornalistas são”.
Mauro Cezar e Benjamin Back têm conflito antigo; relembre outras ‘tretas’
Essa não é a primeira vez que os jornalistas trocam farpas na web. Na realidade, Mauro Cezar e Benjamin Back têm um conflito antigo e já brigaram em outras ocasiões por diferentes motivos. No ano passado, o apresentador culpou Mauro por ter “manchado” a sua imagem com a torcida do Flamengo.
“Um cidadão chamado Mauro Cezar Pereira, a qual adquiri um asco sem tamanho por ele, inclusive, mandei para o seu WhatsApp o que acho dele, no intuito de fazer média e ganhar ‘likezinhos’ quis me jogar contra a torcida do Flamengo, e como ele é flamenguista conseguiu”, disse Benja no fim de 2022 através do seu Twitter.
Já neste ano, Benjamin e Mauro seguiram sem um tratado de paz. Os dois novamente se alfinetaram nas redes, sob acusações e ataques. Em março, Benja falou sobre MCP em um tweet:
“Era uma vez um otário que por onde passa todo mundo o detesta! Falso, sujo e desleal! Se ferrou com todas as torcidas, até com a do seu time, já que depois do ostracismo resolveu assumir publicamente para ganhar likes! Caráter? Zero! Por isso ninguém o suporta, mesmo assim manja muito… E por onde passa não deixa saudades, pelo contrário, energia ruim, exala arrogância”, disse.
Mauro Cezar não deixou barato e retrucou Benjamin Back com o mesmo tom ríspido. “Era uma vez o fantasma da fake news. Foi desmascarado. Se fo*** com a torcida que babava em busca de engajamento. Então passou atacar quem o desmascarou. Intelectualmente limitado, usa declaração fora de contexto, e só convence haters e néscios do seu naipe”.