Mauro Cezar cita o Vasco e faz alerta: 'Flamengo não precisa virar SAF!'

29/03/2024, 16:40
Mauro Cezar fala que estádio causa medo em rivais do Flamengo

O comentarista Mauro Cezar Pereira publicou vídeo nessa quinta (29) em que faz um alerta à torcida do Flamengo. O jornalista usa como exemplo a entrevista do presidente do Vasco, Pedrinho, para defender que o Flamengo não precisa virar uma sociedade anônima do futebol (SAF). Para Mauro, o clube com o maior faturamento do continente não tem motivo para vender parte do seu futebol.

No vídeo publicado em seu canal, Mauro Cezar argumenta que o Flamengo tem saúde financeira suficiente para ser dono do próprio destino. Mesmo a necessidade de dinheiro para a construção de um estádio não é motivo suficiente para o Rubro-Negro adotar o modelo adotado por Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e tantos outrso clubes que estavam praticamente falidos.

Landim tem motivação extra para acelerar estádio do Flamengo

Ainda no vídeo postado, Mauro reproduziu a recente entrevista do presidente do Vasco, Pedrinho, em que o dirigente fica constrangido ao ser perguntado sobre o futebol do clube. O presidente vascaíno repete diversas vezes que não pode falar por limitação contratual. O Vasco vendeu 70% do seu futebol para a holding 777 Partners e, com isso, o mandatário do clube social não tem o direito de sequer se manifestar sobre o futebol profissional.

Presidente do Flamengo defende SAF parcial para viabilizar estádio

O presidente do Flamengo já disse em diversas ocasiões que a ideia de criar um SAF para financiar a construção do sonhado estádio do clube não está fora de questão. Rodolfo Landim afirmou que uma venda de 25% do futebol rubro-negro pode ajudar a capitalizar o Fla para tornar o estádio uma realidade.

Mauro Cezar não apoia a ideia. Para o jornalista, o Flamengo tem condições de buscar a costrução do estádio de outras formas que não seja vender parte o futebol bilionário. Mauro completa dizendo que quem vende 25%, vende mais 26% e entrega o controle do futebol para a SAF.


Partilha