Mauro Cezar é taxativo sobre saída de Everton Ribeiro do Flamengo

O meia Everton Ribeiro tem grandes chances de deixar o Flamengo em 2024. O atleta tem contrato até o fim deste domingo (31) e ainda não chegou a um acordo com o Mengão referente a sua renovação de contrato ou não. Por isso, o clima já é de despedida entre as partes. Em sua conta no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre o tema.
“Everton Ribeiro recebeu uma ótima proposta do Flamengo. Proposta que eu não faria. Jogador extremamente importante na história recente do clube, terminou 2023 como reserva e, permanecendo, a tendência seria perder ainda mais espaço. Manter um jogador caro como ele como até terceira opção não faria sentido, se pensarmos em uma gestão minimamente profissional”, pontuou Mauro.
Leia também: Flamengo já foi mais otimista e se preocupa por Léo Ortiz
Mauro Cezar acredita que Everton Ribeiro pode ser útil a outros clubes do futebol brasileiro, mas que sua passagem pelo Flamengo realmente chegou ao fim.
“Caso realmente saia, provavelmente vai se destacar por outro clube em determinados jogos. Mas no Flamengo seria um reserva de luxo. No banco não teria tanta chance de jogar bem. Melhor investir em alguém mais jovem ou que não custe tanto. E desejar boa sorte ao jogador que fará 35 anos em abril”, concluiu.
Everton Ribeiro já colocou seu nome na história do Flamengo
Independente de ficar ou não no Flamengo, Everton Ribeiro foi extremamente vencedor e levantou as taças do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Carioca (2019, 2020 e 2021), Recopa (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).