Mauro Cezar questiona perfil de contratações do Flamengo: 'Espanta'

21/12/2023, 09:32
Mauro Cezar Pereira Fala

Após o fim da temporada, o Flamengo segue ativo no mercado para reforçar o elenco em 2024. Além do acerto com De La Cruz, o Maior do Rio acompanha de perto outros jogadores, como Léo Ortiz, Gustavo Scarpa e Matias Viña. No entanto, o perfil de contratação da diretoria rubro-negra foi questionado por Mauro Cezar Pereira nesta quinta-feira (21).

Em sua coluna do UOL, o jornalista comentou que o clube deveria garimpar mais atletas, deixando de lado a contratação de ”jogadores de grife”. Depois de apontar alguns dos nomes especulados no Flamengo recentemente, Mauro criticou o pragmatismo dos analistas de mercado rubro-negros.

Leia mais: Cartola do Corinthians surta e manda recado a Flamengo e Palmeiras

”E não é de hoje que o Flamengo age assim. Não olha para nada que não seja classificado como “jogador de grife”, ou seja, atletas com passagens por seleções e times grandes, consequentemente caros.”.

”Isso em tempos nos quais os clubes têm analistas de mercado. São profissionais que observam, pesquisam e estudam nomes que possam representar boas oportunidades, é a relação custo-benefício.”, questionou.

O jornalista, inclusive, ressaltou a contratação de Pablo Marí em 2019. Isso porque, mesmo sem sem tanto reconhecimento no mundo da bola, o zagueiro espanhol veio ao Flamengo e deu conta do recado.

”Espanta o fato de o time mais rico praticamente esnobar tal possibilidade, mesmo depois do sucesso de Pablo Marí em 2019. Mas no Flamengo há um setor com o pretensioso nome de “Centro de Inteligência e Mercado”, o CIM.”, concluiu Mauro Cezar.

Confira situações de Léo Ortiz, Scarpa e Matías Viña

Dentre os nomes vinculados ao Flamengo recentemente, Léo Ortiz é o que está mais próximo de acerto. Isso porque o zagueiro do Bragantino já comunicou a diretoria do clube seu desejo de saída para o Rubro-Negro. Segundo Marquinho Chedid, dirigente da equipe paulista, faltam apenas alguns ajustes financeiros para que o negócio seja fechado.

Após acordo por De La Cruz e proximidade com Léo Ortiz, Gustavo Scarpa é outro nome que interessa a diretoria rubro-negra. No entanto, o Flamengo tem concorrência direta pela contratação do meia. O Atlético-MG, inclusive, já formalizou uma proposta de 4,5 milhões de euros ao Nottingham Forest, que gostou dos valores. As informações foram dadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Além disso, outro jogador que agrada os dirigentes do Flamengo é o de Matías Viña. O lateral está atualmente no futebol italiano e teve seu nome ligado ao Mais Querido recentemente. Segundo o GE, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação de Viña e já abriu conversas com o estafe do atleta.


Partilha