Mauro Cezar questiona aspecto da proposta do Flamengo para Gabigol
O atacante Gabigol recusou proposta de renovação de contrato oferecida pelo Flamengo que previa mais um ano de vínculo e aumento de 50% no salário. O empresário do jogador afirmou que está buscando novo clube, pois o Rubro-Negro não quer mais contar com o atacante. O jornalista Mauro Cezar Pereira considera uma loucura a proposta de renovação. Para o comentarista, o Fla não deve nem pensar em pagar tanto.
No programa Bate pronto, da Jovem Pan Esportes, Mauro Cezar Pereira considerou um absurdo o Flamengo oferecer 50% de aumento para Gabigol, o elevaria o salário do atacante para mais de R$ 2.2 milhões. O comentarista disse: “Uma loucura! Dar aumento para um cara que não joga nada há um ano e meio. Reserva, pousou com a camisa do Corinthians. Mandou beijinho para o Dorival. Ele que vá para o Palmeiras!”
➕Flamengo teve 21 horas menos de intervalo entre jogos que Palmeiras desde abril
No mesmo comentário, Mauro Cezar comentou o suposto interesse do Palmeiras no atacante do Flamengo. Para o jornalista, não parece muito coerente o clube de Leila Pereira oferecer cinco anos de contrato a Gabigol: “Não duvido das informações, mas parece guerra fria para obrigar o Flamengo a fazer um mau negócio. Renovar com o Gabigol hoje é um mau negócio. Uma aposta”.
Mauro Cezar não acredita que Gabigol volte a jogar em alto nível
O jornalista da Jovem Pan comentou ainda que o atacante do Flamengo não parece dar resposta em campo. Para Mauro Cezar, as últimas atuações de Gabigol são constrangedoras: “Ele não tem conseguido jogar. Nesse último jogo, contra o Juventude, até deu um chute no gol. Foi um pouco melhor, mas ele hoje está desvalorizado”.
Em 2024, Gabigol fez 16 jogos pelo Flamengo em 2024, somando 490 minutos. O atacante marcou apenas três gols. No Brasileirão, foram cinco jogos em que o Camisa 99 entrou em campo. Se jogar contra o Cruzeiro, Gabriel vai completar seis jogos e atingir o limite de partidas para poder se transferir para outro time da série A.