Mauro Cezar prevê cenário que deixaria Tite em crise no Flamengo
O Flamengo vive um momento delicado na temporada. Após ser goleado pelo Botafogo, o Rubro-Negro visita o Bolívar na altitude de La Paz nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), e pode perder por até um gol que se classifica para as quartas de finais da Libertadores. Entretanto, em caso de eliminação, a crise pode chegar com força no técnico Tite. O jornalista Mauro Cezar analisou o cenário.
“O caso do Flamengo ainda não é desesperador. O Tite não foi eliminado de nenhuma competição ainda. Ele ganhou o Carioca, está vivo nas três, agora quinta-feira é um jogo chave. Se for eliminado para o Bolívar, a coisa vai ficar bem complicada”, disse Mauro durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan.
➕ Ex-cantor do O Rappa detona trabalho de Tite no Flamengo: ‘M***’
Mesmo que Tite não fosse o técnico na queda nas oitavas da Libertadores em 2023, Mauro alertou que a eliminação da temporada passada ainda está na mente dos torcedores do Flamengo.
“Vai somar isso em uma eliminação no ano passado para o Olimpia, que foi muito traumática. Ele não estava, mas o clube é o mesmo, vai pesar muito sobre seus ombros. Especialmente porque vem na sequência da derrota para o Botafogo. É um jogo fundamental na temporada”, acrescentou.
Classificação diante do Bolívar pode ser respiro do Flamengo em 2024
“Mas se o Flamengo passa pelo Bolívar, ele ganha um fôlego e pode tentar se organizar. A grande questão é que o Tite nas coletivas não admite seus erros. Pelo menos para ele mesmo, junto com sua comissão técnica, perceber que errou. Domingo ele errou muito”, finalizou o jornalista, se referindo a derrota para o Botafogo por 4 a 1.
A última vez em que o Flamengo começou e terminou a temporada com o mesmo técnico foi em 2011 com Luxemburgo. Tite resiste para quebrar o tabu.