Mauro Cezar Pereira: "Por que o Arão segue sendo escalado?"

06/06/2022, 17:08
Willian Arão Flamengo

Os tempos de turbulência voltaram à Gávea. A derrota para o Fortaleza segue dando o que falar nesta segunda (6). Nas ruas, nas redes sociais e, por conseguinte, nos programas especializados, todos se perguntam, “o que está acontecendo com o Flamengo?”. E todo mundo arrisca saber um porquê.

Famoso pela língua ferina e comentários ácidos, o jornalista Mauro Cezar Pereira é um destes que tentam explicar como aquele time disciplinado bicampeão brasileiro e das Américas veio a tornar-se um bando desorganizado em campo. Nesta segunda, ele disparou sua metralhadora giratória contra o técnico Paulo Sousa, culpou diretoria e também jogadores.

Leia também: Sem treinador, sem time, sem processos e com muito negacionismo

No programa Posse de Bola, do Uol, Mauro criticou a atuação de quase todos aqueles que estiveram em campo na derrocada em casa para o lanterna, em um Maracanã quase lotado. Pedro, que perdeu o pênalti que poderia dar a virada ao Fla quando a partida ainda estava empatada, foi um dos alvos do comentarista.

“Bate o pênalti com simplicidade. Escolhe um canto, mete a bola dentro do gol e acabou. Ele tinha que fazer o gol. Jogador tão requisitado, tão caro, tão falado. Ficou tristinho porque não foi para a Olimpíada. Não poderia perder o pênalti. Nota zero”, criticou Mauro.

Outro atleta, porém, recebeu maior parte do descontentamento e das críticas de Mauro. Ele perdeu a paciência com a atuação de Willian Arão. O volante cometeu uma sequência de erros contra o Fortaleza. Um deles, inclusive, proporcionou o contra-ataque que resultou no primeiro gol dos cearenses.

“Arão nota menos dez. Ontem ele conseguiu errar três passes seguidos. Em um, ele pega a bola, erra o passe, arma o contra-ataque do Fortaleza e o Flamengo sofre o primeiro gol. E ele volta andando. Ele nem corre em direção da área para tentar em um rebote eventual, em uma defesa parcial do goleiro, disputar a bola e impedir a conclusão em um possível segundo lance. Ele desiste. Igual ao lance em que ele armou o contra-ataque do Fluminense no segundo gol do Tricolor na primeira partida da final do Carioca”, lembrou Mauro.

“Por que o Arão segue sendo escalado? O que treinou o Paulo Sousa durante a semana para o time se apresentar tão mal? O problema não é o técnico. Passa pelos jogadores, acomodados. Parecem não ter boa vontade para fazer aquilo que o técnico manda . Atuações individuais muito ruins mas também coletivamente muito mal”, criticou.

Ainda na noite de domingo, em Live após a derrota, Mauro já havia pedido o afastamento do atleta.

“O que ele fez em campo hoje (ontem) não tem explicação, não faz sentido. Esse jogador tem que ser afastado. O que ele fez hoje, tinha que ser afastado. Não tem que jogar mais. Depois vê (a Diretoria) o que faz com ele. Não tem condição”, disparou.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Bragantino, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece nesta quarta-feira (08), às 20h30, em Bragança Paulista. O Flamengo ocupa apenas a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em nove jogos. Vindo de derrota para o Internacional em casa, o time paulista é o 14.


Partilha