Mauro Cezar Pereira analisa Atlético-MG, próximo adversário do Flamengo

06/07/2021, 12:48
Mauro fez série de críticas

Uma das rivalidades mais antigas do futebol nacional, Flamengo e Atlético-MG jogam quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Mineirão, às 19h. Mas comparando o futebol das equipes, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o rival rubro-negro. De acordo com ele no podcast Posse de Bola, nesta segunda-feira (5), assim como o Palmeiras, o Galo vem apresentando um futebol abaixo do esperado.

LEIA MAIS: Próximo adversário do Flamengo, Atlético-MG perde principal estrela para o jogo

Para Mauro Cezar, o Atlético-MG tem um elenco que não vem sendo bem aproveitado por seu treinador. Citando o Palmeiras, outro candidato ao título, afirmou que a qualidade do futebol não está à altura dos jogadores:

“Tanto Atlético-MG quanto Palmeiras, eles continuam devendo, ainda é um futebol aquém do que os elencos podem apresentar e é preciso também que a gente olhe um pouco para isso. O Atlético-MG não chutou uma bola no gol no segundo tempo (contra o Cuiabá, no domingo). O Palmeiras finalizou, mas nenhuma na direção do gol. Quer dizer, eu tenho a vantagem no placar e vou ficar com ela, 1 a 0.”, afirmou.

Entretanto, apesar do desempenho inferior ao que pode apresentar, Mauro Cezar alertou sobre a qualidade dos atletas do Atlético-MG. Para o jornalista, o técnico Cuca tem um elenco com jogadores que podem decidir ou desequilibrar uma partida.

Mauro Cezar questiona o peso das críticas entre Flamengo e Atlético-MG

Lembrando a partida do Flamengo contra o Cuiabá, onde a equipe venceu por 2 a 0, citou a “fome” de gols dos times. De acordo com Mauro Cezar, o Rubro-Negro continuou buscando o gol. Por outro lado, o Atlético-MG não levou mais perigo ao time do centro-oeste:

“Como foi tratado o pós-jogo de Flamengo 2 a 0 no Cuiabá fora de casa? ‘O Flamengo no segundo tempo passou sufoco’. Não passou sufoco, o Flamengo no segundo tempo teve uma chance contra si, o Cuiabá teve mais a bola e mais nada. Críticas. Mas agora temos elogios ao Atlético-MG, que no segundo tempo sabe quantas bolas chutou contra o gol do Cuiabá? Zero! Nenhuma! O Atlético-MG não jogou mais, fez 1 a 0 e sustentou o 1 a 0, abraçou o 1 a 0, parecia a seleção do Tite, que adora 1 a 0“, questionou Mauro.

CONFIRA: Roger Machado exalta reação tricolor e diz que mudanças empurraram o Flamengo

Contudo, o comentarista do Uol alertou ao Flamengo. Segundo Mauro, a equipe pode e deve buscar um futebol melhor contra adversários considerados inferiores tecnicamente:

“Eu acho que a crítica vale para os três, para o mau segundo tempo do Flamengo quinta-feira e para esses dois comportamentos das equipes. Então, se faz 1 a 0, o time é inferior, vai lá e faz dois, faz três, liquida o jogo. Mostra a sua superioridade e esmaga logo o adversário, mas ficam ali flertando com aquele 1 a 0”, finalizou Mauro Cezar.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes