A situação de Gabigol no Flamengo segue indefinida. Marcos Braz já declarou diferentes vezes que vai resolver a renovação do atleta quando for o momento certo. Gabi tem contrato até o final do ano, e pode assinar pré-contrato com qualquer clube no meio do ano, saindo de graça do Mengão. Essa é a maior preocupação dos torcedores.
Mas para Mauro Cezar Pereira, isso dificilmente aconteceria. Isso porque o jogador não vive ótima fase e não atrai muito interesse de qualquer clube. Por isso, o jornalista enxerga uma sequência no Mengão.
➕Pedro passa Gabigol e se isola como artilheiro do ‘novo’ Maracanã
“Vender, acho difícil. Não tem ninguém que queira comprar. Por enquanto, acho difícil, se chegar, tem que ver que proposta é essa. A grana oferecida, as condições. Mas nesse momento, não há nada”, inicia, antes de falar sobre a demora na renovação.
“‘Acho que depende do desempenho dele. Entendo que o Flamengo está esperando para ver. O que ele vai fazer, como ele vai se comportar, se ele vai voltar a jogar bem. Nesse momento ele está fora, machucado. Os dois últimos jogos, não foi relacionado. Tem que esperar para ver. É difícil que ele aceite também uma proposta muito diferente daquela que chegaram a discutir. Foi um erro terem discutido aquela possibilidade precoce por uma condição que não combina com o desempenho do atleta”, opina.
A percepção de Mauro Cezar Pereira sobre Gabigol
Os comentários foram feitos na Jovem Pan, e Mauro comenta ainda que a decisão do Flamengo de aguardar o que será de Gabigol em 2024 é acertada. Além disso, lembra que Pedro já ficou no banco e a disputa no Mengão é acirrada para todos os jogadores.
“Acho que o Flamengo agora ganha tempo, deixa acontecer para ver. É o certo, vai fazer o quê? Ele não está jogando bem a um tempão, gente. Quanto tempo o Pedro ficou no banco? Também teve muito ‘mimimi’. Todo mundo que chega no Flamengo, sabe que se não ralar, não vai jogar. O Viña chegou agora, disputando posição. O Bruni Henrique é reserva, gente. Tão importante quanto o Gabriel. Está na reserva, está lá, treinando, jogando, fazendo o trabalho dele”, diz.
Por fim, Mauro Cezar conclui sua percepção sobre a postura do Flamengo na renovação de Gabigol.
“Proposta de renovação, se fizerem, acredito que seja bem diferente da que fizeram no ano passado. Acho que seria mais curto e sem tanta grana. Acho, não é informação, é só uma percepção”, finaliza.