Mauro Cezar: "Não rescindir com alguns jogadores pode custar caro ao Flamengo"

13/06/2022, 12:38
Willian Arão críticas contrato

O Flamengo emendou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2022 ao perder para o Internacional por 3×1, nesse sábado (11), em Porto Alegre. O Rubro-Negro soma apenas 12 pontos em 11 jogos e está em 15º lugar, com a mesma pontuação do Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.

Os maus resultados causaram a queda do treinador Paulo Sousa, substituído por Dorival Junior. Os torcedores do Flamengo exigem mais mudanças. Entre as mais pedidas estão as saídas de alguns jogadores que os flamenguistas vêem como improdutivos. Diego Ribas, Diego Alves e Willian Arão encabeçam a lista.

Leia Mais: Comissão de Arbitragem opina sobre VAR em lances polêmicos de Flamengo x Inter

No programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar Pereira abordou a questão e concordou com os torcedores. Para Mauro, mesmo que as rescisões de contratos custem ao clube, fazer nada pode custar ainda mais. Assista o trecho em que Mauro fala sobre o assunto.

Mauro disse: “Cabe à diretoria a chamar alguns jogadores veteranos que ela renovou contrato e começar a rescindir contrato. Começar a chamar para conversar. Ah, mas vai custar caro. Muito mais caro vai ser não ganhar nada, não se classificar para a Libertadores e correr risco de rebaixamento.’

Mauro continuou listando as consequências de uma temporada desastrosa do Flamengo: “Vai perder arrecadação, porque a renda vai cair. Vai perder premiação nessa temporada e na próxima. Então, o prejuízo é muito maior!”

Para terminar, o comentarista listou quem são os jogadores que precisam sair: “Tem alguns jogadores que não têm mais o que fazer no Flamengo. O goleiro Diego Alves, Diego Ribas, agora eu coloco o Filipe Luís nessa lista. O David Luiz não conseguiu fazer um jogo de David Luiz, gente. Incluo também o Isla, Rodinei.”

Flamengo em busca de recuperação contra o Cuiabá

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cuiabá para não agravar ainda mais a crise. O técnico Dorival Junior vai comandar seu primeiros treinos no Ninho do Urubu nesta segunda (13) e terça (14). Os ingressos para o púbico em geral estão à venda online e em pontos físicos.

Depois do jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma mini-estadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho) e o América-MG em 25 de junho.

Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.