Mauro Cezar: "Não lembro de confronto entre jogadores e técnico igual ao do Flamengo"
O Flamengo segue juntando os cacos da perda do título estadual para o Fluminense. Desde o último sábado (2), a torcida Rubro-Negra tem sido bombardeada com notícias de problemas internos no clube. Relatos dão conta de que há problemas de relacionamento entre os jogadores, mas principalmente há uma quase ruptura entre o elenco e o Mister Paulo Sousa.
Leia Mais: Torcida do Flamengo reage a vídeo mostrando jogadores ignorando instruções de Paulo Sousa
O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou a crise do Flamengo nesta segunda-feira (4), na Rádio Jovem Pan Esportes. No programa Bate Pronto, Mauro comentou sobre como é visível o descompasso entre elenco e técnico: “Não me lembro de confronto tão aberto entre jogadores e técnico como esse do Flamengo.”
Mauro disse ainda que Paulo Sousa recebeu da diretoria a missão de renovar o elenco: “Ele é um cara muito determinado. Parece disposto a ir até o final.”
O jornalista defendeu que o clube tome medidas drásticas: “Alguns jogadores tem que deixar o clube. O Flamengo tem que negociar as rescisões. Se mandarem o técnico embora, vai fortalecer uma panela, que hoje são penta vice-campeões. Hoje o elenco do Flamengo é perdedor.”
Assista o vídeo.
Flamengo estreia na Libertadores sem Arrascaeta
O Flamengo já está em Lima, Perú, para a estreia na Copa Libertadores da América 2022, contra o Sporting Cristal. O jogo acontece no Estádio Nacional, nesta terça-feira (5), às 21:30 (horário de Brasília). Essa será a 18a participação do Rubro-Negro na maior competição continental.
A situação é tão grave que os Conselheiros do Flamengo enviaram carta ao Presidente Rodolfo Landim, exigindo providências. O documento cita a receita bruta recorde do clube de 1 bilhão de reais e o superavit de R$ 177,6 milhões. Contudo, texto faz críticas ao futebol do Flamengo na era Rodolfo Landim e exige a profissionalização do departamento rubro-negro, tal como é feito nas finanças.
O Flamengo anunciou a lista de relacionados para a estreia na Libertadores. A relação tem a ausência importantíssima do camisa 14, Arrascaeta. O goleiro Santos, recém contratado, foi relacionado.