Mauro Cezar minimiza atuação de Gabigol contra o Vasco

23/10/2023, 17:40
Mauro Cezar não acredita que Gabigol tenha feito um jogo tão destacado contra o Vasco, apesar de sua participação no gol de Gerson

Gabigol entrou no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (22), e participou da jogada do gol da vitória. A atuação contra o rival rendeu elogios de rubro-negros, mas não foi suficiente para convencer o jornalista Mauro Cezar, que minimizou a importância do atleta no lance.

“Ele cruzou uma bola, a zaga rebateu e Gerson chegou batendo. Não acho que o Gabigol tenha jogado tão bem. Participou de uma jogada que gerou o gol, mas ainda muito pouco para um jogador tão caro e importante”, disse Mauro Cezar em análise no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Grêmio, Santos e Fortaleza

Aos 30 minutos da segunda etapa, Gabi aproveitou espaço nas costas da defesa do Vasco e recebeu na linha de fundo. O cruzamento em direção a Arrascaeta foi interceptado, mas Gerson estava bem posicionado e fez no rebote.

Contra o Vasco, o ídolo rubro-negro entrou em campo buscando jogadas em velocidade e atuou com muita intensidade. Apesar de não ter feito um clássico muito bom tecnicamente, Gabigol mostrou muito empenho. Terminou a partida com 67% de acerto nos passes e dois duelos ganhos.

Preparador do Flamengo elogia Gabigol e prevê evolução

O preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, participou da coletiva de Tite após a vitória sobre o Vasco e comentou a condição física de Gabriel. Segundo ele, o atleta ainda precisa melhorar:

“Gabigol vem evoluindo. Vejo margem de evolução ainda, tanto que ele tem feito sempre complementos após o treino. Nós enxergamos nele uma boa margem de evolução. Ele tende a crescer fisicamente ainda”.

Vale destacar que os torcedores do Flamengo apontam um possível condicionamento físico ruim de Gabriel desde o início do ano. Em maio, aliás, o Camisa 10 debochou das críticas após empate com o Racing pela Libertadores e disse que recebia elogios por estar “muito gostoso”.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.