‘Continua difícil’: Mauro Cezar não traz boa nova sobre Léo Ortiz no Fla
A principal novela da janela de transferências, envolvendo Léo Ortiz, Red Bull Bragantino e Flamengo, segue distante de um final. Apesar do vice de futebol, Marcos Braz, admitir que as partes estão mais flexíveis por um acordo, a informação do jornalista Mauro Cezar Pereira é de que a transferência segue difícil.
Em participação no Youtube da “S1 Live”, o jornalista comentou sobre a negociação e revelou que ainda não houve qualquer avanço entre Flamengo, Bragantino e Léo Ortiz. De acordo com Mauro Cezar, ainda há um impasse entre os clubes, que não chegaram a um denominador comum.
Próximos jogos do Flamengo: Sampaio Corrêa, Vasco e Botafogo
“O que eu sei é que a coisa está meio parada. Hoje cedo falei com uma pessoal do departamento de futebol, e a resposta foi que não tem novidade e que não avançou. Comenta-se que o Bragantino reduziu a pedida, mas ainda não há acordo. Pode ser que se reúnam nos próximos dias e cheguem a um acordo, mas hoje a informação é que não estão próximos”, disse, antes de completar.
“Pode ter diminuído a distância, mas não tornou o acordo próximo. A informação que me deram sábado, e que hoje me confirmaram: não está tão próximo, continua difícil. Falaram que ele já está se despedindo em Bragança, mas no Flamengo a informação é que há um impasse”, concluiu.
Negociação entre Flamengo e Bragantino por Léo Ortiz
Disposto a investir em um jogador que chegue para ser titular na zaga, o Flamengo virou sua mira para Léo Ortiz ainda no final de 2023. Inicialmente, o Flamengo teria oferecido cerca de 6,5 milhões de euros, proposta que foi prontamente recusada pelo Bragantino, que pediu 12 milhões de euros.
Nas últimas semanas, o clube paulista diminuiu a pedida para 10 milhões de euros, mas as partes seguem negociando. O Flamengo formalizou sua última oferta no valor de aproximadamente 8,5 milhões de euros, e o clube ganhou um trunfo nas negociações: Léo Ortiz abriu mão da parte que teria direito na transação, 25%.
O Flamengo retorna dos Estados Unidos nesta terça-feira (30), e os dirigentes do clube devem se reunir com o Bragantino nos próximos dias, no intuito de avançar nas tratativas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.