Mauro Cezar informa novo nome de goleiro que Flamengo pode contratar

01/03/2022, 19:14
O jornalista Mauro Cezar Pereira faz críticas ao amadorismo do departamento de futebol do Flamengo ao administrar a carreira do atacante

Um dos principais focos do Flamengo para a sequência da temporada é a chegada de um goleiro. O nome de Santos, do Athletico, vinha ganhando força internamente, no entanto, o Rubro-Negro também avalia outras oportunidades no mercado.

Reprodução

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, João Paulo, que recentemente renovou seu contrato com o Santos, é um goleiro que agrada o Departamento de Futebol do clube.

“João Paulo é um nome que está na mira. Não achem que vai ser o Santos, que já está definido… A coisa está um pouco lá e cá. O Flamengo está olhando para o Santos, mas também está olhando para o João Paulo, e vê outros goleiros no mercado. Ainda não se bateu o martelo sobre a investida que será feita”, disse MCP em live no YouTube.

Vale lembrar que quando renovou com o Santos em dezembro do ano passado, João Paulo afirmou em suas redes sociais que não pretende deixar a equipe da Vila Belmiro tão cedo. Seu novo vínculo vai até fim de 2026.

“Sou muito feliz por vestir a camisa do Santos e quero continuar vestindo por muitos e muitos anos. Todos sabem o carinho e respeito que tenho por essa camisa, por esse clube. Vou trabalhar e dar o meu máximo, para poder sempre honrar essa camisa tão histórica e pesada”, afirmou na época.

Leia também: Flamengo enfrentará um Vasco com desfalque e dúvidas no domingo

Flamengo e Santos podem chegar a um acordo em breve

santos flamengo athletico
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

É grande a chance de Flamengo e Athletico chegarem a um acordo pelo goleiro após a final da Recopa Sul-Americana, que será disputada entre o clube da Arena da Baixada e o Palmeiras, nos próximos dias 23 (já aconteceu) e 2, respectivamente.

O Ahtletico estaria pedindo um valor na casa dos 3,5 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 20 milhões. A oferta salarial do Fla para Santos seria três vezes maior do que o goleiro recebe no Paraná. Sendo assim, em entrevista ao jornalista Juliano Lorenz, do canal Trétis, o atual mandatário do CAP, Mario Celso Petraglia, revelou que não iria se opor à negociação: “Não queremos prejudicar o menino”.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...