Mauro Cezar vê indolência de jogadores do Flamengo e dá conselho a Tite

18/04/2024, 15:18
MCP Tite Flamengo Torcida do Flamengo Corinthians

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 nessa quarta (17) no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, parte da torcida voltou a criticar a perda de intensidade do time em determinada fase do jogo. No caso do jogo com o tricolor paulista, a queda aconteceu após Tite trocar Bruno Henrique e De La Cruz por Gerson e Victor Hugo. O São Paulo diminuiu e quase empatou.

Entre torcedores do Flamengo e também para muitos analistas, o principal culpado pela mudança de postura do Flamengo durante os jogos seria o técnico Tite, que estaria orientando os atletas a reduzir o rítmo. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, há outros culpados também. Conhecido por ir contra o senso comum, Mauro afirmou em programa do canal S1 Live que já enxerga acomodação entre os jogadores.

Jornalista do GE pede desculpas por post anti-Flamengo

No comentário, Mauro Cezar disse: “Tudo é o Tite? Não creio! A gente tem que olhar para os jogadores também. Desconheço que o técnico tenha dito aos jogadores para segurarem a bola e não atacar. Falo isso há anos. Jogador entra em campo e isso pesa. A indolência que a gente vê é o Tite? Ele tem responsabilidade, mas temos que ver os jogadores”.

Mauro Cezar deu conselho para Tite resolver o problema

Ainda no mesmo comentário, Mauro Cezar deu um conselho para o técnico do Flamengo resolver o problema de postura dos jogadores do Flamengo. mauro disse: “Tá na hora de acabar com isso de 11 titulares. Tá na hora de começar a mudar os jogadores. Joga o Allan e não o Pulgar. Joga o Léo Ortiz e não o Léo Pereira, para ele parar de fazer pênalti infantil”.

Na entrevista coletiva após Flamengo 2×1 São Paulo, Tite respondeu sobre a queda de rítmo do Rubro-Negro nas partidas. Ao invés de criticar a postura dos jogadores, o treinador preferiu dizer que o problema é de desgaste físico. Em um ponto, Tite concordou com Mauro Cezar, pois ele disse que todos os jopgadores do elenco precisam estar prontos para entrar em campo e corresponder.


Partilha