Mauro Cezar alerta ídolos do Flamengo após chegada de De La Cruz: 'Vão ter que lutar bastante'

25/12/2023, 18:11
Mauro Cezar Pereira Fala

Anunciado oficialmente neste domingo (24), Nicolás de la Cruz chega ao Flamengo com status de um dos melhores jogadores da América do Sul. Ao comentar a contratação, o jornalista Mauro Cezar Pereira rasgou elogios ao uruguaio e afirmou que ele deve ser titular da equipe, e acredita que quem corre o maior risco de perder a vaga é Gerson.

“O Flamengo anuncia, na véspera de Natal, o seu grande reforço para 2024, o uruguaio De La Cruz. Jogador de sucesso no River Plate, 26 anos, só vai fazer 27 no meio do ano, é um jogador jovem e com muita lenha pra queimar. Ambidestro, atua em diferentes funções no meio-campo, faz gols, bate faltas… é um jogador especial”, iniciou Mauro Cezar, em discurso ao UOL Esporte.

Leia mais: Assim como Fluminense, Vasco e Botafogo tiveram viradas de mesa a seu favor

O jornalista entende que a possível saída de Gerson do time titular vai impactar também Everton Ribeiro, que ainda negocia renovação e tem futuro incerto. Reserva nesta temporada, o experiente meio-campista deve receber ainda menos minutos após a chegada do uruguaio de 26 anos.

“O Flamengo vinha tentando essa contratação. Foi impossível no meio do ano porque o River Plate jogou muito duro, não queria liberá-lo de jeito nenhum. Paga a multa mostrando sua força no mercado sul-americano. Com o De La Cruz, o Flamengo deve dar um salto de qualidade, e jogadores como Gerson e Everton Ribeiro, se permanecer, vão ter que lutar bastante para conseguir um lugarzinho nesse time”, completou Mauro Cezar.

De La Cruz projeta sucesso no Flamengo

O anúncio oficial de De La Cruz veio acompanhado de uma mensagem do craque para os torcedores. Em rápido comunicado por vídeo, o meia uruguaio comemorou o acerto com o Mais Querido e disse ter grandes expectativas para o futuro.

“Nação, como estão? Aqui Nico De La Cruz. Estou chegando em 2024. Nos próximos anos virão coisas grandes e espero que nos acompanhem.”

Aos 26 anos, o uruguaio defendeu o River Plate por sete temporadas. Ele conquistou oito títulos no período, média superior a um por ano, e se tornou ídolo dos torcedores argentinos. São eles: dois Campeonatos Argentinos, duas Copas da Argentina, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa da Argentina e Troféu dos Campeões.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.