Mauro Cezar ataca fórmula de Gabigol nas cobranças de pênaltis

05/02/2024, 12:35
Mauro Cezar critica Gabigol em cobrança de pênalti no empate do Flamengo com o Vasco

O Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 na sua primeira grande prova de fogo da temporada. Neste domingo (4), o Flamengo encarou o Vasco no Maracanã, não jogou bem e desperdiçou a chance de encostar no G4. O time até teve uma chance clara de conseguir a vitória com Gabigol, de pênalti, mas o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança.

Gabi tentou bater colocado no canto direito e o arqueiro do Vasco agarrou a bola. Para Mauro Cezar, o pênalti do atacante foi mal batido. O jornalista acredita que os goleiros já sacaram o método de Gabigol nas cobranças de pênalti, uma de suas especialidades.

Emiliano Díaz sobe o tom e critica Flamengo após 0 a 0 com Vasco

“Na cobrança do Gabriel, ele tem uma maneira de bater que espera até o final, o goleiro faz um movimento para um lado e ele coloca a bola do outro. Só que os goleiros já perceberam isso, Gabriel. Só você que não percebeu. Então o Léo Jardim esperou até o último instante e defendeu”, exclamou no programa ‘Posse de Bola’.

Em seguida, Mauro Cezar Pereira fez um apanhado das últimas vezes em que Gabigol perdeu pênaltis pelo Flamengo. O atacante desperdiçou a cobrança quatro vezes em menos de um ano.

“No dia 15 de fevereiro do ano passado, o Vinicius Dias, goleiro do Volta Redonda, defendeu um pênalti do Gabriel. Foi o primeiro a defender um pênalti batido pelo Gabigol desde que ele chegou ao Flamengo”.

“Depois, ele perdeu contra o Cruzeiro, na trave, no empate em 1 a 1. Também perdeu um que o Gabriel Grando defendeu na Copa do Brasil, naquela vitória por 2 a 0 em Porto Alegre. E ontem de novo. Então são quatro pênaltis perdidos em menos de um ano, três por defesas do goleiro em que ele espera a batida. E ele não diversifica sua cobrança”, ressaltou MCP.

Mauro Cezar acredita em displicência de Gabigol

Por fim, o jornalista afirmou que a postura de Gabigol na cobrança que poderia dar a vitória ao Flamengo foi displicente. Mauro ainda criticou o posicionamento do atacante na entrevista pós-jogo. Em conversa com repórter, Gabi tentou explicar o que deu errado na batida.

“Precisamos melhorar, estamos no começo. Agora vamos ao próximo passo. Podia ter batido um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Léo Jardim) pôde ir muito bem”, disse o artilheiro.

Mauro rebate, e indica que Gabigol não demonstrou arrependimento em perder o pênalti.

“O pior é que quando ele vai dar entrevista na saída do campo, parece que nada aconteceu. Ele não demonstra nenhum arrependimento. De ter chutado nas mãos do goleiro de uma forma até displicente na chance de dar uma vitória a sua equipe. Isso repercute muito mal”, afirmou no Posse de Bola.


Partilha