Mauro Cezar: Flamengo quer renovar com Gabi e Bruno Henrique ainda em 2023

12/09/2023, 14:38
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol com a famosa "Fusão"; Flamengo avança em renovações de dupla e define saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio

O Flamengo paralisou as negociações com Gabigol por uma renovação a mando de Rodolfo Landim, que buscava mostrar apoio a Braz na queda de braço com os jogadores. No entanto, o clube pretende resolver a pendência ainda em 2023. Não só a situação de Gabigol, mas também a de Bruno Henrique, são as grandes prioridades para o clube, mas só depois da final da Copa do Brasil.

Ao menos, é o que informa o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em seu canal no YouTube, Mauro diz que o Flamengo quer renovar com Gabi ainda este ano, mas explica que isso só deve acontecer após os dois jogos contra o São Paulo.

Leia mais: Mauro Cezar Pereira: Vaquinha de torcidas é tentativa de salvar arquibancada

“A diretoria pretende renovar o contrato do Gabriel ainda em 2023. Este é o objetivo. Não agora entre as finais, mas ainda neste ano. As finais em setembro, ainda tem final de setembro, outubro, novembro, três meses de ano a percorrer. Neste período, o objetivo dos dirigentes é a renovação do contrato do Gabriel”, inicia Mauro.

Além disso, Mauro também desmente que o novo salário de Gabigol seja tão alto como se vinha falando. O atleta estaria pedindo R$ 2 milhões mensais para renovar, mas Mauro Cezar garante que a bolada não deve chegar a essa quantia.

“Especulava-se aí um salário bem alto, o maior do futebol brasileiro. Deve sim ter um reajuste, mas não tão grande. Ele nem tem mais o maior salário do clube. Há diferenças em premiações para o contrato do Bruno Henrique, por exemplo. Para alguns o salário fixo é maior, para outros, depende dessas variáveis”, explica o profissional.

Bruno Henrique é prioridade para o Flamengo

Assim como Gabi, Bruno Henrique também vê sua situação pendente no Flamengo. Sobre o camisa 27, Mauro diz que os esforços do clube estarão voltados para a permanência do jogador, e traz ainda o tempo de contrato que BH deve receber.

“Os dois, o Flamengo quer renovar esse ano. Bruno Henrique e Gabigol. O do BH é tratado com mais urgência. A ideia é renovar por dois anos. Com Gabriel, há uma discussão”, diz.

Mauro Cezar Pereira atualiza situações de ídolos do Flamengo

Existem ainda outras questões envolvendo saídas de alguns atletas. Sobre Everton Ribeiro, Mauro enxerga movimentação do clube por repetição de último ano de Diego Ribas no Flamengo antes de aposentadoria.

“Everton Ribeiro pode ter um contrato bem diferente. Repete a história de Diego Ribas. Capitão, começa a ficar na reserva, perde seu peso dentro do grupo, relevância profissional e econômica. O Ribas teve uma redução. Não sei se acontecerá com o Everton Ribeiro, mas a ideia é fazer um contrato de um ano só. Não é a prioridade, Bruno Henrique está a frente”, diz Mauro.

Filipe Luís

Sobre Filipe Luís, Mauro Cezar crava que lateral também vai se despedir do Flamengo, mas de maneira imediata ao término da temporada.

“Filipe Luís não fica no Flamengo, isso está decidido. Seria uma reviravolta absurda uma renovação por mais um ano. Próprios jogadores tem consciência disso. Vejamos se vai continuar jogando ou se vai parar. Acho provável até que pare”, opina.

Rodrigo Caio

Mauro lembra que Rodrigo Caio também deixa o clube no fim do ano e diz que cúpula flamenguista lamenta que zagueiro não tenha acertado saída no meio do ano.

“Rodrigo Caio também não vai ficar. Há o entendimento internamente de que ele poderia ter aproveitado o interesse de clubes como o Cruzeiro e ter saído há alguns meses para terminar o ano jogando, porque no Flamengo não tem tido oportunidades, e mostrar que tem condições de fazer um contrato de um ou dois anos com outro clube. O Flamengo pagaria uma parte do vencimentos, com toda certeza”, explica.

Santos

Sem espaço, Santos pode ser negociado no início de 2024.

“Santos é um goleiro que, não se surpreenda se for negociado no início do ano que vem. Perdeu muito terreno. Era titular ano passado, e agora é o Matheus Cunha. O Rossi chegou e ainda não estreou. É um goleiro que tem mercado. Vamos ficar atentos”, finaliza. Confira vídeo na íntegra:


Compartilhe