Mauro Cezar: Flamengo quer que Sampaoli fique, mas Rogério Ceni é plano B
Na semifinal da Copa do Brasil, vice-líder do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo vem de bons resultados, mas iniciou uma crise nas últimas horas. Logo após a vitória contra o Atlético-MG, o preparador físico de Jorge Sampaoli agrediu o atacante Pedro e uma reunião na noite deste domingo (30) será determinante para a comissão técnica do Mengão.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, durante programação da Jovem Pan, o vice de futebol Marcos Braz irá se reunir com Sampaoli às 20h30 para tentar contornar a situação e demonstrar que a direção quer sua permanência. Todavia, se o treinador defender o preparador, um acerto para a saída do comandante será costurado. Dessa forma, o nome de Rogério Ceni ganha força.
Leia também: Pablo Fernández se pronuncia por soco em Pedro e pede perdão
Em resumo, Ceni tem a confiança de todo o elenco do Flamengo e em 2020/21 foi campeão do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Mais Querido. As próximas horas serão ‘super’ decisivas na Gávea.
Rogério Ceni foi multicampeão pelo Flamengo
O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.
Na decisão do Carioca de 2021, Ceni derrotou o Fluminense em um placar de 4 x 2 no agregado. Por outro lado, foi campeão do Brasileirão perdendo para o São Paulo. Já na Supercopa do Brasil, o título veio nos pênaltis diante do Palmeiras por 6 a 5.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...